TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa do Mundo 2002

Resenha: Copa do Mundo 2002. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Resenha  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

Quartas de finais da copa do mundo de 2002. Era uma sexta-feira, 21de junho. O jogo Brasil x Inglaterra se encontrava no 2º tempo e o placar estava em 1x1. Já eram passados 50 minutos totais, e uma falta trazia perigo ao gol inglês. Na bola, uma então promessa, Ronaldinho Gaúcho. Ele surpreende a todos e manda direto pras redes, encobrindo o goleiro Seaman e garantindo as semi-finais e logo depois o titulo ao Brasil. Um dos mais belos gols em copas do mundo, e o então esperado inicio da grandiosa carreira de Ronaldinho Gaúcho.

Foi neste jogo que minha paixão pelo futebol começou. Eu tinha apenas 9 anos de idade, mas já eram suficientes para compreender a magnitude daquilo tudo que se passava na televisão. E junto dela, veio a admiração por este craque dentuço. Mas muito antes desta partida, Ronaldinho já despontava como o futuro da nação.

Em 1998 quando a seleção brasileira era derrotada na final pela França, e todos viam seus sonhos irem água a baixo. Gaúcho trazia a esperança de volta, pois foi neste ano que ele despontou nas seleções de base e no Grêmio. Não deu outra, e logo foi ao time profissional e arrebentou, ganhando títulos e prêmios. A Europa já acenou com bons olhos, e acabou por conseguir fisgar o garoto de Porto Alegre. Porém nada foi fácil, foi necessária uma batalha judicial entre Paris Saint-Germain e o Grêmio que queria manter a revelação. Ronaldinho foi pro time parisiense sem dar lucro algum ao imortal tricolor, e ainda ficou mal falado.

Estreou pelo clube francês em 2001 e mesmo sem muito prestigio ali, suas apresentações pela amarelinha garantiram o passaporte para a Espanha em 2003. Barcelona era sua nova casa, o maior clube do mundo. E foi no clube catalão que Ronaldinho viveu sua melhor fase, com a 10 nas costas. Levou o time a conquistar 4 títulos na Espanha e o maior torneio de todos, a Champions League. E prêmios individuais também não faltaram, ganhou como melhor jogador do mundo em duas ocasiões (2004 e 2005), melhor jogador da Europa, melhor jogador da Espanha e tudo que se tinha direito por lá. Além de entrar no hall da FIFA 100, onde se encontram os 100 maiores jogadores de todos os tempos.

Entretanto, nem tudo são mil maravilhas. E com a ascensão de Messi no Barça, Ronaldinho foi perdendo espaço e acabou numa sequência de partidas abaixo do nível. Em 2008 resolveu mudar de ares e buscar um recomeço, foi ao Milan. E na Itália nada aconteceu. Não ganhou nada com o clube, viveu temporadas de altos e baixos, lampejos daquele craque visto anteriormente. E na vida pessoal não foi diferente, mesmo ganhando o prêmio de melhor jogador da década. Ronaldinho não foi convocado para a copa de 2010 e não levou nenhum troféu para casa.

Era 2011. Em má fase e vivendo um mau momento na Europa, Ronaldinho Gaúcho decide que é hora de voltar pra casa, ou melhor, pro Brasil. Todos acreditavam que ele iria ao Grêmio, time que o revelou. Porém Flamengo e Palmeiras acabam entrando forte na disputa. É realizado, bem dizendo, um leilão pelo jogador, promovido pelo irmão Assis. R10 acerta verbalmente com o time gaucho e acaba indo pro rubro-negro, o que gerou um grande desconforto novamente.

Já em solo brasileiro, terras cariocas. Ronaldinho mantém a falta de dedicação em campo, mostrando um futebol muito aquém do esperado por ele. Mesmo assim conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio, juntas dando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com