TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

RAFAEL MANOEL DE ANDRADE MATTOS

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA -1141672

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

BATATAIS – 2015

Local de Pesquisa: Academia Movment-Cpa. Cuiabá-MT

Atleta 1
Sexo: Feminino
Idade: 22 anos
Modalidade da Atividade: Body Pump
Tempo de Prática: 40 minutos

Atleta 2
Sexo: Masculino
Idade: 28 anos
Modalidade da Atividade: Musculação
Tempo de Prática: 50 minutos

Atleta 3
Sexo: Feminino
Idade: 39 anos
Modalidade da Atividade: Studio Pilates
Tempo de Prática: 60 minutos






Análise da Pesquisa

Após analisar as 3 entrevistas com os atletas as respostas de todos foram unânimes, o que os leva a prática de atividades regulares é o bem-estar e condicionamento físico regular.
Cada um em suas modalidades especificas forneceram informações sobre os benefícios de atividades regulares. As atividades das quais os atletas praticam trazem a eles inúmeros benefícios, como por exemplo, melhor mobilidade, agilidade e vigor.
O destaque de cada entrevista e acompanhamento das atividades foi com que cada um destes sabia quais benefícios teriam ao praticar exercícios físicos.
A atleta 1 disse que com a prática do Body Pump a sua resistência, desenvolvimento e definição muscular tiveram uma grade melhora. Atleta disse que através dessa modalidade, conseguiu atingir todos os objetivos que queria como a queima de gordura localizada, diminuição de flacidez e a força muscular.
Já o atleta N.2 disse pratica musculação a um bom tempo ( 1 ano e meio) e que através desta, ele consegue trabalhar a musculatura que ele deseja, pois o seu objetivo é aumento de resistência muscular.
Por sua vez, a atleta 3 disse que através do Pilates ela consegue balancear seus treinos de força e flexibilidade, além de ter tido uma melhora bem considerável em sua postura, diminuiu o stress e sua musculatura está cada vez mais fortificada. 
Além disso, a atleta 3 pontua alguns pontos fortes na pratica do Pilates. A atleta disse o pilates a possibilitou definir a musculatura, melhorar a área de movimento das articulações, melhorar a circulação sanguínea, melhorar da mobilidade, agilidade e vigor.
Destarte, o motivo da prática de exercícios regulares dos atletas foi o combate, ao sedentarismo, stress e a melhora no quesito saúde.
Baseando nesses critérios, os atletas tem como base o wellness. Todos os atletas entrevistados têm como base alcançar uma vida mais abranda ser mais responsável pela própria saúde, exercitar-se regularmente e alcançando benefícios como uma melhor saúde, menor risco com relação às doenças e melhor e perceptível resultado estético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com