TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

LICENCIATURA

Disciplina: Estudo em crescimento e desenvolvimento

Tarefa: Ciclo 2 – 4ª Semana

Nome:

RA:

Turma:

Parecer do Tutor:

        

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de responder a questão que justifique a importância do profissional em Educação física reconhecer e considerar o nível de desenvolvimento de seus alunos.

1) Por que é importante para um profissional de Educação Física reconhecer e considerar o nível desenvolvimental de seus alunos? Justifique sua resposta.

        A partir do conhecimento do nível de desenvolvimento de cada aluno o profissional evita que os mesmos venham sofrer algum tipo de lesão ou cansaço excessivo oriundos de atividades inadequadas e repetitivas. Também é capaz de reconhecer o grau de habilidades de cada individuo suas potencialidades e fraquezas.

O profissional precisa trabalhar sempre dentro da faixa etária de cada individuo, respeitando suas individualidades, para que assim consiga ter êxito no desenvolvimento físico, cognitivo, emocional de cada educando.

REFERENCIA

BARRETO, S. M. G. Crescimento e Desenvolvimento. Batatais: Claretiano, 2014. Unidade 1

Explique as bases maturacional e ambiental no desenvolvimento humano.

          O processo de desenvolvimento humano normal acontece de forma ordenada e seguindo alguns padrões. Inicia-se quando o bebê adquire o domínio dos seus 12 músculos óculos-motor, em seguida adquire o domínio dos músculos que sustentam a cabeça e que movem os braços, depois adquire os domínios do tronco, das mãos, das pernas e dos pés. Assim continuam e aprendem a articular palavras, frases curtas e só depois palavras completas. Crianças normais apresentam as mesmas sequências no desenvolvimento motor:céfalo-caudal (da cabeça aos pés) e próximo-distal(do tronco aos membros)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com