TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISFUNÇÕES ORGÂNICAS ATIVIDADES FÍSICA E SAÚDE

Por:   •  20/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

DISFUNÇÕES ORGÂNICAS ATIVIDADES FÍSICA E SAÚDE -  FÓRUM

MICHELANGELO DO MONTE COSTA – IRA: 8064521

1) Quais exercícios físicos são indicados para os portadores de DPOC? Justifique?

R: Os exercícios físicos indicados para os portadores das pneumopatias, são atividades aeróbicas, com frequência de 2 a 3 vezes por semana, duração de 30 a 60 minutos de treino e com 50% a 60% do VO2 ou 55% da frequência cardíaca, como exemplo esteira ou cicloergômetro. Treinamento resistido de 2 a 3 vezes por semana, com pesos livres são indicados, contendo de 2 a 4 séries entre 6 e 12 repetições, e intensidade de 50 a 85% de 1RM.  Atividades Aquáticas sendo 2 vezes na semana, durando 45 minutos, como hidroginástica e natação.

As atividades ou exercícios físicos associados ao tratamento da DPOC tem como objetivo reduzir os sintomas da doença, melhorar as atividades da vida diária e reduzir gastos com medicamento, além de minimizar os efeitos colaterais destes. É necessário respeitar as limitações dos portadores de DPOC, para que o programa de reabilitação tenha resultados satisfatórios, para que ao invés de ajudar não prejudique o portador da doença.

2) Quais as dificuldades de adesão a um programa de exercício físico? Justifique.

R:A dificuldade de adesão a um programa se dá as inúmeras as limitações e grandes mudanças que a doença causa aos pacientes. Algumas limitações que os pacientes de DPOC possuem, entre elas podemos destacar: Aumento da limitação ventilatória, diminuindo o fluxo de ar, e redução da força da musculatura ventilatória; Aumento excessivo da respiração pulmonar dinâmica Anormalidades metabólicas e trocas gasosas, menor entrada de oxigênio e maior acúmulo de CO2; Dispneia ou fadigabilidade em baixas intensidades de exercício. Intolerância ao exercício; Fraqueza e disfunção muscular; Diminuição da massa muscular; Diminuição da concentração de enzimas oxidativas; Diminuição do metabolismo de fosfocreatina e aumento da lactacidose precoce nos pacientes com DPOC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com