TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defesa no vôlei Duração total da aula: de 20 a 40 minutos

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Assunto: Defesa no vôlei Duração total da aula: de 20 a 40 minutos

Objetivos:

• Conhecer e vivenciar as técnicas de execução da defesa para alcançar um maior domínio da bola;

• Desenvolver a execução da defesa;

• Compreender o objetivo da defesa para a dinâmica do jogo de voleibol.

• Aprender através de atividades e jogos educativos

Local: Quadra ou Pátio.

Materiais necessários: Apito, bolas de vôlei.

Atividades

Aquecimento e trabalhando movimentação básica de defesa

Utilizaremos bolas de vôlei e colocaremos uma na frente da outra com um espaço de 50 cm. Os alunos ficaram em fila única e iremos trabalhar a lateralidade com a fileira de bolas de vôlei, depois que terminar esse exercício ele deve dar uma volta na quadra correndo e voltar na fila novamente. Agora faremos o mesmo exercício, mas toda vez que o aluno passa na bola deverá fazer a movimentação básica de defesa (passos laterais em posição de expectativa e passos cruzados voltados em posição de expectativa) até o término do aquecimento.

Atividade 1

Um aluno lança a bola com o toque diretamente no colega. Este faz a movimentação básica de defesa e devolve para o colega utilizando a manchete e para dificultar devem fazer o exercício se deslocando até o outro lado da quadra e quando chegar deve fazer o mesmo exercício voltando para onde iniciaram (20 vezes cada um). Alternar os alunos e trocar as funções

Atividade 2

Faremos duas fileiras sendo que dois professores ficaram cada um com uma bola e lançará a bola com força no chão para que o aluno possa defender a bola utilizando a movimentação básica de defesa tentando não deixar a bola cair no chão.

Atividade 3

Quatro filas um de cada lado da rede, um lança e manda a bola para colega com o fundamento de toque, alternando o ataque para o lado direito e para o lado esquerdo do colega. Este faz a movimentação básica da defesa e devolve a bola para o colega utilizando a manchete. Alternar os alunos e trocar as funções de quem ataca e defende. Enfatizar que, no lado direito a perna direita vai mais à frente e no lado esquerdo é a perna esquerda que vai mais à frente.

Atividade 4

Faremos um jogo dividiremos de acordo com a quantidade de alunos. Objetivo é defender a bola tanto com o fundamento do toque ou manchete e passar para o outro lado da quadra com três toques e o outro time deve fazer o mesmo sem deixar cair a bola o time que não conseguir defender o outro time ganhará um ponto, vence quem tiver mais pontos. Obs.: os times ficarão na área da defesa da quadra de vôlei e não podem utilizar a área de ataque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com