TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTAGIO MUSCULAÇÃO/TREINAMENTO PERSONALIZADO ACADEMIA ESCOLA UCDB 2016

Por:   •  21/7/2016  •  Artigo  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  11.147 Visualizações

Página 1 de 2

ESTAGIO MUSCULAÇÃO/TREINAMENTO PERSONALIZADO ACADEMIA ESCOLA UCDB 2016

ADRIELLY APARECIDA ALVES DE OLIVEIRA

RESUMO

O presente resumo expandido é um relato de experiência acadêmica do curso de Educação Física UCDB 2016, no campo de treinamento personalizado (Personal Trainer) que frequentado semanalmente na segunda feira, quarta e quinta feira das 11:00 as 12:50hs para se cumprir carga horaria de 80horas., no campo de Estagio denominado Projeto Academia escola, a qual tem por objetivo oferecer prática regular de exercícios físicos resistidos, conhecidos comumente como musculação. As atividades ocorrem dentro do ginásio didático e esportivo da instituição. Foi muito importante no meu ponto de vista a participação neste campo de estagio, isso contribuiu de uma forma muito positiva para meu crescimento acadêmico bem como, acredito que contribui na vida de cada acadêmico que participa do projeto. É de suma importância se ter um local onde possa ser colocado em pratica aquilo que se aprende dentro de sala de aula.

Palavras-chaves: Experiencia;crescimento;Treinamento Personalizado

INTRODUÇÃO

Com o horário de funcionamento das 11hs ás 12h50 e das 16h ás 18h50, as modalidades oferecidas são musculação, ginástica, treinamento funcional e natação. O projeto é realizado com auxilio de professores e monitores no Ginásio Esportivo, no Bloco das Clinicas UCDB. Podem participar docentes, acadêmico, colaboradores e dependentes.O valor para colaboradores o valor é de R$10,00 já para os acadêmicos e dependentes é de R$30,00. As inscrições podem ser feita na Tesouraria do Bloco Administrativo da Instituição.

O projeto de Ação do campo funciona da seguinte forma: proporcionar aos acadêmicos a observação e a vivencia de diferentes áreas de atuação do bacharel em Educação Física, compreender que Educação Física faz parte de um contexto muito amplo, profissional deve possuir concepções definida sobre contexto social, politico, e pedagógico.

Este campo de estagio proporciona ao acadêmicos a vivencia pratica do treinamento personalizado com pesos.Os praticantes desta academia  possuem objetivos e fases  de treinamentos variados, bem como idades diversas também, isso nos da possibilidades de acompanhar diversos níveis de treinamento, diversos tipos de programas e trabalhar com diversos tipos de pessoas (atletas/sedentários/fisicamente ativos/hipertensos/diabéticos etc..).

Contamos com apoio dos cursos de Fisioterapia fazendo avaliação postural, nutrição fazendo avaliação nutricional e estagiários do LAF fazendo avaliação corporal, para assim alcançar um resultado melhor para os clientes atendidos.

No inicio do estagio  foi solicitado avaliação física e qual protocolo a seguir, planilhas de treino neuromuscular e aeróbico, ficha de anamnese e teste de força. Através destes procedimentos pude compreender a importância de todos esses processos para tentar alcançar um resultado satisfatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com