TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Modelo na Educação Física

Por:   •  16/4/2017  •  Resenha  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Geral de Estagio Supervisionado 2014/2015

Este trabalho consiste na elaboração do Relatório geral do Estágio supervisionado, realizado como parte integrante e conclusiva do curso de Graduação em Educação Física Licenciatura pelo Centro Universitário São Camilo. O Estágio supervisionado desenvolveu-se na Escola Estadual Professora Inah Werneck, localizada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim – ES, na rua Carari s/nº no bairro Aquidabam. No ano letivo de 2014/2015 e tendo como objetivo favorecer a integração e consolidação, no contexto da pratica, os conhecimentos teóricos adquiridos no período do Curso de graduação, através de uma prática docente supervisionada e orientada, com vista à profissionalização de professores de Educação Física competentes. O presente relatório apresenta as atividades desenvolvidas no Estágio, as atividades de ensino /Aprendizagem e as Atitudes Ético Profissionais. A intenção é descrever e refletir sobre as atividades desenvolvidas ao longo dos anos.

As principais competências profissionais a desenvolver enquanto estagiários são: o Planeamento, Realização e Avaliação. O conhecimento adquirido, as dificuldades sentidas, o impacto do estágio na realidade escolar e a análise e perspectiva da formação inicial e contínua. O perfil do professor aponta para alguém competente, que reflete sobre a sua prática e que atua sobre ela, reajustando o ensino às necessidades dos alunos. O Estágio está orientado nesse sentido, e mostra uma ótima oportunidade de ensino e aprendizagem para os discentes que está para se formar como docente. A escola escolhida por mim me aceitou com grande carinho e de portas abertas, os profissionais ali integrados me auxiliaram nos deveres a ser compridos em sala de aula, todos eles me aceitaram com clareza de minha vontade de aprender e fazer parte daquele âmbito escolar, as coordenadoras e pedagogas também me receberam com carinho tais profissionais me explicaram acerca do funcionamento geral da escola, também tenho muito a elogiar e agradecer a o diretor Roberto pelas dicas e conversas sobre minha graduação, pois o mesmo também e formado nas graduações de educação física e fisioterapia, e por me receber de portas abertas.

Os dois anos de estágio foi sem dúvida anos de grandes aprendizagens ao nível da Educação Física e ao nível do que é ser professor numa escola pública estadual. Foram anos de grandes crescimentos a nível profissional, mas também, e principalmente a nível pessoal, pois me ponho hoje em pensamentos e ideias que não tinha antes do estágio, a convivência com outras ideias e reflexões, nos tornas indivíduos mais críticos e antenados as ideias sobre assuntos específicos, espero botar em prática tudo aquilo que vivi e aprendi durante todo estágio, todas orientações, intervenções e rodas de conversas.

Dalcinei Pontes Lima    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com