TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação inclusiva

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.640 Palavras (7 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

OS ASPECTOS INTREDISCIPLINARES DAS HISTÓRICAS AÇÕES DE ESTADO NO ATNDIMENTO Á POPULAÇÃO

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

                                                       

 

[pic 9]

 

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

Introdução

        O projeto politico-pedagógico tem sido objeto de estudos para professores, pesquisadores e instituições educacionais em nível nacional, estadual e municipal, em busca da melhoria da qualidade do ensino.

       O presente estudo tem a intenção de refletir acerca da construção do projeto politico–pedagógicos entendido como a própria organização do trabalho pedagógicos da escola como um todo.

 

       A escola é o lugar de concepção, realização e avaliação de seu projeto educativo, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedagógico com base em seus alunos. Nessa perspectiva, e fundamental que ela assuma suas responsabilidades, sem esperar que as esferas administrativas superiores tomem  essa iniciativa, mas que lhe deem as condições necessárias para leva-la adiante. Para tanto, é importante que se fortaleçam as relações entre escola e sistema de ensino.

 

     Para isso, começaremos, na primeira parte, conceituando projeto politico- pedagógicos. Em seguida, na segunda parte, trataremos de trazer nossas reflexões para a  analise dos princípios norteador. Finalizaremos discutindo os elementos básicos, da organização do trabalho pedagógica, necessária á construção do projeto politico- pedagógico.

 

 

Desenvolvimento

     

           O que é projeto politico- pedagógico? Plano geral de edificação.

A construímos os projeto de nossas escolas planejamos o que temos o que temos intenção de fazer de realizar, Lançamos nos para diante com base no que temos, buscando o possível. E antever um futuro diferente do presente.

 b) A concepção de aluno e de professor muitos vezes são distorcidas perante a sociedade. Hoje, por vezes, parece que estamos num mundo de conflito, perdido entre aquilo que somos e o que realmente gostaríamos de ser, perdidos numa crise de intensidade.

     Estamos convivendo com mudanças rápidas e constantes e, muitas vezes nos sentimos impotentes diante de novas tecnologias e, aos poucos perdemos a nossa capacidade de armazenar e transmitir tantas informações, por ironia ou circunstancias da sociedade tecnológica, percebemos que a escola, criada  para ser a responsável pela transmissão de saberes não tem dado conta de tanta novidade em tão pequeno espaço de tempo, assim o professor necessita ser o medicador do conhecimento e não apenas o de tentar do conhecimento. Temos pautada por uma escola que diva, antes e tudo, ser entendida como um espaço relacionado onde se encontram pessoas varias origens, com formação distinta, anseios e expectativas diferentes, culturas diversas, portanto o dialogo e o respeito às diferenças tem sido a base deste projeto politico pedagógico e do dia a dia escolar. Temos percebidos que nossas crianças e adolescente, a cada ano que passa, têm vindo de família que pouco se importam com as atividades escolar de seus filhos, delegando a escola não só a formação cognitiva como, também a formação pessoal de cada crianças adolescente. Existem uma total inversão de valores e a unidade escolar não é mais o lugar na qual, até então, as famílias entendem que era necessário seus filhos para ser alguém na vida, ou seja, se entendia que os pais acreditavam na capacitada de crescimento em todos os sentido para seus filhos.

c)  A concepção portanto o educador tem enfrentando todo tipo de dificuldade para nos se manter firme em sua profissão. Notadamente o educador lidar diariamente com as crianças que vivem num ambiente, onde há precariedade de informações, de acesso a outros tipos d culturas, de acesso ao mundo tecnológicos, em contrapartida existem aqueles que têm acesso diário a nova tecnologia da informação e comunicação. Como por exemplo, a televisão e a internet e muitas vezes dominam a tecnologia melhor que alguns de seu professor, portanto trazem para a sala de aula diversa conhecimento do mundo produzido a partir desse contato com a tecnologia e muitas vezes gera conflito com professor. Portanto, tanto a escola quanto os professores precisam estar preparados para lidar com a tecnologia e torna-la aliada no processo de ensino e aprendizagem.

d)  O corpo docente é formado por 17 professores qualificado para a função, todos com nível superior é formados para área de atuação exceto a professor de artes que não possui curso especifico porem tem curso de graduação em letras. O núcleo docente tem como principais atribuições desenvolver atividades escolares de forma.  Cientifica dinâmica, contextualizada e interdisciplinar abordando de forma critica e contextualizada os conteúdos ministrados. Para tanto os professores possuem direitos e deveres os quais estão dispostos no art. 58 (dos direitos).Atr,59 ( dos direitos) do regimento da rede publica  municipal de educação.

 e) A avaliação é continua e cumulativa e se dá desde o primeiro contanto do Prof. com o aluno. Pautamo-nos em critérios de participação interesse e desempenho  dos nossos aluno ( individual e coletivamente), nas diversas atividades desenvolvida tanto na sala de aula  como nas atividades extraclasse. A avaliação é feita de forma diagnostico, que permita verificar se os objetos foram ou não alcançadas. Os alunos que não alcançam os objetivos recebem apoio através da recuperação semestral. Portanto, o processo de avaliação desta unidade escola será continua e cumulativa, na qual prevalecerão os aspectos qualitativos sobre os aspectos quantitativos e será voltada para a promoção e não para eliminação ou reprovação. Portanto, será pautada no que dispõe o Atr. 24, inciso V.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (139.2 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com