TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS: PASSE, DRIBLE, CRUZAMENTO E CABECEIO

Por:   •  18/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

CLARETIANO – CENTRO UNIVERITÁRIO

EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

HENRIQUE BERNARDES DINIZ

SAMUEL DE OLIVEIRA

NAEL DOS SANTOS RODRIGUES

RODOLFO CARVALHO DA SILVA

GUILHERME ALVES PIMENTA GOMES

WILLIAN SANTOS ALVES

FABIO HENRIQUE BELOTI

AULA PRÁTICA FUTEBOL DE CAMPO:

FUNDAMENTOS: PASSE, DRIBLE, CRUZAMENTO E CABECEIO.

BATATAIS – SP

2019

  • Tema da aula: Ensinamentos sobre passe, drible, cruzamento e cabeceio.
  • Objetivo da aula: O objetivo da aula é proporcionar entendimento, conhecimento e execução sobre os fundamentos do futebol, passe, drible, cruzamento e cabeceio.
  • Faixa etária: 12 a 16 anos.
  • Duração: 50 minutos.

  • Materiais utilizados: Bolas, cones, pratos e coletes.

  • Aquecimento (5 a 10 minutos).

Os alunos formarão dois círculos, sendo um interno e um externo, os alunos que estarão nos círculos devidamente posicionados, estarão batendo palmas, e aumentando a velocidade das palmas progressivamente, ao som do apito do professor os alunos da parte interna do círculo deverão dar um tiro até os alunos da parte de externa do círculo e assim voltando de costas para seus respectivos lugares. Os alunos da parte interna do círculo estarão trocando passes com os alunos da parte externa do círculo, os alunos externos permanecem parados, mas mudando a direção de passes, passes do tipo rasteiro, meia altura e então cabeceio, assim sucessivamente, até que chegue ao cabeceio e os alunos da parte externa vão para a parte interna, e os alunos da parte interna vão para a parte externa do círculo.

  • Parte principal (40 a 45 minutos).

1.1. Passe: Em uma zona demarcada (quadrado), um aluno será responsável por tentar pegar a bola dentro da zona delimitada, ficarão dois alunos na parte externa um na parte de cima da zona e outro na de baixo, que estarão efetuando a troca de passes sem deixar que o aluno que está dentro da zona demarcada pegue a bola, caso o aluno que está dentro da zona pegue a bola, quem deixou com que a bola fosse pega se torna o responsável por tentar pegar a bola e entra outro aluno no lugar do aluno que se tornou o “pegador”, assim sucessivamente.

1.2. Passe: Dentro ainda desta mesma zona demarcada agora teremos dois alunos responsáveis por pegar a bola, na parte externa da zona demarcada estarão quatro alunos que estarão trocando passes sem que deixe os “pegadores” pegarem a bola na zona demarcada, se caso o aluno que está responsável por tentar pegar a bola, consiga a pegar ele está livre e a pessoa a qual tocou a bola errado, deixando com que ele pegasse se torna o “pegador” e outro aluno entra em seu lugar na parte externa da zona demarcada.

1.3. Passe: Ainda dentro da zona demarcada, mas agora apenas com um só aluno como responsável por pegar a bola, dois alunos na parte externa da zona demarcada, estarão efetuando passes, mas com movimentação, podendo se movimentar pelas quatro laterais da zona demarcada, caso o aluno responsável por pegar a bola, consiga a pegar, o aluno o qual deixou com que a bola fosse pega se torna o pegador e outro aluno entra em seu lugar na parte externa da zona demarcada.

2.1 Drible: Em uma zona demarcada, será feito um sistema de 1x1 (um contra um), tendo o objetivo dos alunos levarem a bola até a zona de alvo do adversário, o aluno que conseguir levar a bola no alvo adversário somara um ponto, aquele que possuir mais pontos continua na disputa, mas agora com outro aluno como adversário, mediante a o tempo será adicionado então na disputa um aluno na parte externa da zona demarcada que será denominado como coringa, sendo assim esse coringa poderá ser utilizado por ambos os jogadores.

2.2 Drible: Em uma zona demarcada, será feito o sistema de 2x2 (dois contra dois), tendo como objetivo que os dois alunos de um dos times consiga levar a bola até o alvo adversário, sendo assim os alunos que levarem a bola ao alvo adversário somam um ponto, os alunos que possuírem mais pontos continuam na disputa e outros dois alunos entram para que possam disputar com aqueles que permaneceram, com o passar do tempo será adicionado um aluno coringa na parte externa da zona demarcada, podendo ser utilizado por ambas às duplas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com