TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futebol - Fundamentos de Passe e Condução

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  1.475 Visualizações

Página 1 de 4

Aula: Fundamentos técnicos de passe e condução de futebol para iniciantes.

Tempo de treino: 60 minutos

Faixa etária: 5 a 7 anos

Objetivo da aula: Fazer a aplicação das técnicas, dando ênfase a detalhes nos movimentos dos pés para otimizar os fundamentos durante o jogo consequentemente, fazer com que entendam cada movimento. Vamos iniciar a aula com um aquecimento, buscando melhor a coordenação motora e equilíbrio, além de fazer interação entre os alunos integrantes.

Aquecimento

Material: Bambolês, bolas e coletes.

1 - Disposição de bambolês perpendiculares, fazer uma sequencia de 10 bambolês. Cada aluno deve fazer um deslocamento lateral, saltitando os bambolês, com um pé em cada bambolê. Não é permitido pular com os dois pés dentro de um mesmo bambolê, nem sair de dentro do bambolê. O aluno que não conseguir, volta e espera sua próxima vez. Essa dinâmica tem o objetivo de desenvolver o equilíbrio e coordenação.

Variação: Saltitar os bambolês apenas com um pé.

2 – Divisão do grupo em duas equipes, e uma subdivisão de dois alunos formando uma dupla de adversários, que vão se posicionar dentro de um circulo delimitado. Cada dupla vai possuir uma bola e um colete preso na cintura e pendurado. Objetivo: manter a posse da bola dando toques e retirar o colete da cintura do adversário. Com a intenção de trabalhar agilidade e coordenação motora.

Parte principal: Treinamento com fundamentos de condução e passe.

1 - Condução livre: Cada aluno vai conduzir a bola numa reta delimitada, iniciando livremente e repetindo 3 sequencias. Após esse primeiro contato, vamos dar enfoque agora nas melhores formas de conduzir focando no movimento do pé de apoio, que fica sempre posicionado pra frente. Com o pé que chuta, ensinar que o melhor é usara parte externa do pé, o lll, IV e V metatarsos ( três dedos menores). Fazer uma sequencia conduzindo apenas com os três dedos.

2 – Pisando na bola (andando): Pé de apoio a frente, o pé que executa, pisa na bola de lado com a parte interna do pé e com a perna semi flexionada. Iniciou andando, agora vamos realizar a sequencia correndo, gerando uma dificuldade no movimento, e direcionando o movimento para o jogo em si.

3 – Saltitando a bola: Saltitar lateralmente com as pernas afastadas e sem bola, agora posicionar a bola no centro dos pés e tocar na bola levemente e saltitar lateralmente.

4 - Ziguezague : Posicionar os cones em linha reta, iniciar conduzindo a bola e contornar os cones, utilizando apenas a parte interna e externa dos pés, numa mesma sequencia utilizar apenas uma perna, depois trocar a perna, sempre sem deixar a bola tocar nos cones. Estimulamos nesse treino, a condução controlada, e um pouco de drible também.

Driblando cones: posicionar os cones espalhados, formando um retângulo e iniciar driblando os cones, sem deixar que encoste nos cones também.

Passe:

1 – Paredão: posicionar os alunos em curta distancia da parede, instruindo que o melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com