TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisica ou fisico

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL - ULBRA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

O FÍSICO

Como visto no filme, um jovem cristão sonhava em ser médico para ajudar seu povo, mas não tinha condições de ir para um lugar onde pudesse adquirir os conhecimentos necessários. Rob perdeu sua mãe muito cedo e foi separado de seus irmãos. Ficou na casa de um barbeiro (médico naquela época) por muito tempo, até que um dia decidiu ir para outra cidade atrás de seu sonho. Tendo assim, que se passar por judeu para ingressar em uma escola especializada e que não aceitava seguidores do cristianismo.

Mesmo assim, a saúde era precária não havia conhecimentos aprofundados, era só teoria por que a religião não permitia estudar o corpo humano.

Ao contrário de hoje no mundo em que vivemos, temos recursos melhores. Com a tecnologia em nossa vida tudo se tornou mais fácil e ágil, basta saber usar corretamente. Garantimos nossa vaga em hospitais, clinicas, escolas bem qualificadas, podendo ainda se aprofundar cada vez mais nossos conhecimentos.

A saúde é o melhor e o maior recurso para o desenvolvimento social, econômico e pessoal, assim como uma das mais importantes dimensões da qualidade de vida. São dois temas relacionados que podemos reconhecer no nosso dia a dia, ou seja, a saúde contribui para melhorar a qualidade de vida e esta é fundamental para que um indivíduo tenha saúde.

Existem vários fatores que são indispensáveis para se ter saúde como, paz, renda, habitação, educação, alimentação adequada, ambiente saudável, exercícios físicos, atividade física, entre outros que não podemos ficar sem em nossa vida cotidiana.

Nossa qualidade de vida é muito boa, perto de alguns que não tem uma casa para morar, comida para se alimentar e nem roupa para se sentirem bem em comunidade. Ainda hoje existem pessoas que não sabem o que é um computador, essas coisas mais avançadas que temos hoje e facilitam nossa vida, alguns nem imaginam que existe.

Em alguns lugares os recursos de saúde deixam a desejar, isso ocorre em cidades maiores. Pois, a fila de atendimento e grande e os hospitais possibilitam poucos funcionários, o que ocasiona conflito e muitos adoecem pela falta de atendimento profissional.

Falando um pouco de saúde, também levamos em consideração as áreas de esteticistas, onde mantêm os mesmos cuidados com a saúde. Salões e clinicas são os mais comentados atualmente por não terem o uso de EPIS (equipamento de proteção individual), jaleco, luvas, máscaras, tocas, óculos de proteção, etc. E EPCs (equipamento de proteção coletiva), vigilância sanitária, extintores, etc.

O não uso desses EPIs, podem nos trazer os riscos físicos e de acidentes, riscos químicos, riscos biológicos e os riscos ergonômicos. Todos podem desqualificar um ambiente de estética, por isso um ambiente seguro e saudável é um fator essencial para a qualidade de vida no trabalho.

Todos os cuidados necessários são poucos para as esteticistas, assim como as manicures e pedicuras, maquiadoras, todas necessitam manter um cuidado imenso na limpeza, desinfecção e esterilização dos equipamentos, como também cuidar o gerenciamento de resíduos, para que todo lixo seja classificado de maneira correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com