TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Física para crianças: Abordando conceitos físicos a partir de situações problema .

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Física para crianças: Abordando conceitos físicos a partir de situações problema .

Conforme o texto esta sendo tratado em ambiente escolar a abordagem da física nas serieis iniciais. Onde mostra claramente que os professores não tem interesses em trabalhar isso com as crianças .

Podemos analisar também que as crianças tem acessos as informações, podendo assim desenvolver seu senso critico ,e ate mesmo quando adultos saber fazer uma critica sobre qualquer assunto .Ajudando a trabalhar seu lado critico serão capazes até mesmo seu intelecto.

Tem que ser trabalhado com eles a situação problema ,para se obter pontos positivos .As crianças devem ser induzidas a construir suas próprias ideias ,pois dessa forma o professor consegue oferecer uma aula diferenciada que consiga abranger todos os alunos .

Observando as estruturas da escola ,para aplicar o método necessário tanto o ´professor quanto a escola dar apoio a esse aluno .

Primeiro voo da América do sul

Demitri Sensaud De Lavaud , nascido na Espanha 1882, seus pais eram francês e uma russa antes de mudar para o Brasil viveu na suíça .

Osasco no final do século xIx.veio juntamente com sua família se instalou na chalé bricola, construindo antes pelo banqueiro Giovanni área tão distancia do centro urbano. Seu pai comprou uma olaria e, em seguida tornou-se sócio de indústria de cerâmica da região.

Mesmo na sua adolescente, Demitrija ser dedicava em ler livros técnicos, e construir barcos a vela. Nós seus 26anos, iniciou os seus projetos e cálculos para realização de seu sonho; projeta e construir um avião. O aeroplano são Paulo, cujo esqueleto media 10,2 metros de comprimento por 10 metros de largura, ficou em fins de 1909,e todas as suas peça foram feita no Brasil.

No dia 7 de janeiro de 1910 em Osasco no município de são Paulo as 17hs50 aconteceu o primeiro voo de um avião na America do sul, que percorreu a 103 metros de distancia – a uma altura que variava de 204 metros – em 6 segundos. No dia seguinte, a história foi contada pelo estado sem economia de adjetivos, e o fato e o avião ficaram expostos na vitrine da sede do jornal.

Um século ser passou e Osasco preparou muitas comemorações para relembra o episódio acontecido hoje tem um museu no municipal que fica no próprio chalé bricola na (avenida dos autonomistas, 4001, jardim alvorada.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com