TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia Do Sistema Digestorio

Artigos Científicos: Fisiologia Do Sistema Digestorio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 3

19) Como a presença de um alimento rico em proteínas e a presença de H+ podem regular a secreção pancreática?

A secreção pancreática tem duas funções : (1) Secretar as enzimas pancreáticas necessárias para a digestão de proteinas carboidratos e lipídios e a porção enzimática da secreção pancreática executa as funções digestivas e (2) neutralização do H + proveniente do quimo entregue ao duodeno pelo estômago .A porção aquosa da secreção pancreática contem bicarbonato , que executa a função neutralizante . Portanto é lógico que as duas porções enzimática e aquosa sejam reguladas separadamente . A secreção aquosa é estimulada pela chegada de H + no duodeno , e a secreção enzimática pela produtos da digestão ( pequenos peptídios, aminoácidos e ácidos graxos ) , ou seja, a ingestão de um alimento protéico estimula a secreção enzimática . A secreção pancreática é dividida nas fases cefálica , gástrica e intestinal . A fase intestinal é a mais importante , sendo responsável por aproximadamente 80 % da secreção pancreática . Durante essa fase , as duas secreções , enzimática e aquosa são estimuladas . As células I são estimuladas a secretar CCK pela presença de aminoácidos , peptídios e ácidos graxos no lumém intestinal .

20) Fale sobre a digestão de carbohidratos.

Digestão salivar : A digestão dos carbohidratos inicia -se na boca . A amilase salivar é capaz de digerir a amilose, componente da cadeia linear do amido . Ela provavelmente representa um papel importante em bêbes , nos quais há um atraso de desenvolvimento na produção de enzimas pancreáticas , além de funcionar como um reforço em pacientes com insuficiencia pancreática e fibrose cística . A amilase salivar é muito sensível ao PH ácido . Entretanto , sua atividade pode ser protegida se o substrato ocupar o sítio ativo da enzima . A síntese e secreção da amilase salivar nas células serosas das glândulas salivares são reguladas por sinais neuro- humorais durante a ingestão de uma refeição . A síntese da amilase salivar é aumentada pela ingestão de carboidratos . POrtante o substrato controla a disponibilidade dos meios para sua digestão .

Digestão intestinal : Em condições de saúde , a maior parte da digestão de amido provavelmente envolve a amilase de 55 kD, que é secretada como uma enzima ativa no suco pancreático pelas células acinores pancreáticas. Ambas as enzimas salivar e pancreática atua, rapidamente para degradar o amido em uma mistura de produtos . Dependendo se a amilose for a amilose ou a amilopectina . As enzimas amilases agem nas ligações alfa -1,4 de ambas as moléculas, porém as ligações terminais , assim como as ligações alfa - 1,6 , que fornecem a estrutura ramificada da amilopectina , são resistentes . Isso significa que , apesar de a acção da amilase ser rápida, nenhum dos produtos gerados pode ser absorvido imediatamente pelos enterócitos , pois o epitélio pode transportar apenas monossacarídeos . Portanto , quando a refeição alcança o intestino delgado proximal , a digestão do amido gera uma mistura de maltose , moltodriose e alfa - dextrinas limites, as quais são as estruturas mais simples que podem ser derivadas dos pontos de ramificação da amilopectina . Tanto a maltose como a maltodriose são resistentes a ação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com