TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Digestório

Dissertações: Sistema Digestório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  646 Visualizações

BOCA=

A digestão dos alimentos é iniciada na boca, onde acontece a mastigação, tendo a quebra das grandes partículas alimentares em outras de menores que vão em seguida ser dissolvidas.

Amílase Salivar é uma enzima presente na saliva que já de inicio digere os alimentos no qual ela fica encarregada que no caso é o amido, o transformando em açucar simples, ficando assim mais fácil para o sistema digestivo digeri-lo.

FARINGE=

A faringe é um canal com cerca de 14cm de comprimento, que liga a boca ao esôfago.

É um órgão comum ao aparelho digestivo e ao aparelho respiratório. Isso quer dizer que, pela faringe, tanto pode passar o ar durante a respiração, como os alimentos na digestão.

O fluxo de ar ou de alimentos é controlado por uma cartilagem chamada epiglote. A epiglote funciona como uma espécie de válvula da laringe, que é um dos órgãos do aparelho respiratório.

Durante a deglutição, a laringe se eleva, enquanto que a epiglote se abaixa, fechando a entrada da laringe e permitindo a passagem do alimento para o esôfago.

Durante a respiração, a epiglote se eleva, mantendo a laringe aberta e permitindo a passagem do ar.

ESOFAGO=

é um canal que conduz o alimento até o estômago atraves das contrações dos movimentos peristálticos fazem com que o bolo alimentar avance até ao estômago (em 2 segundos, aproximadamente), mesmo que se esteja de cabeça para baixo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com