TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos biológicos

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 3

Isotônicas: Quando há um movimento, um sistema em desequilíbrio-concêntrica-excêntrica contra a gravidade. A favor da gravidade, encurtamento da fibra muscular. É uma contração positiva: É uma contração negativa: Força menor Força maior que a Resistência que a Resistência. Mostraremos a nomenclatura da ação de determinado músculo e respectivamente o apoio para que o movimento ocorra harmonicamente. Músculo Agonista (Motor Músculo Antagonista: primário): É o músculo que relaxa principal músculo que para que o agonista exerce o movimento contraia. Função Antagonista: Função Agonista: quando o músculo se o músculo se i contraí produzindo uma concentricamente. Ação exatamente contrária à ação de outra articulação Ex: Bíceps é motor ou músculo. Da flexão do cotovelo Ex: Tríceps na flexão do cotovelo. Músculos Sinergistas: Músculos Fixadores: Fixa articulações distantes para que o fixasse a origem do agonista para que o movimento ocorra de forma harmoniosa movimento ocorra de forma harmoniosa Sinergista: Fixador ou Estabilizador: quando o músculo atua juntamente quando o músculo se firma, fixa com os outros músculos como parte ou estabiliza um osso ou parte do corpo de uma equipe no movimento que o outro músculo tenha base firme para a tração Ex: Abdominais na flexão da coluna vertebral Ex: flexão de solo. As alavancas interpotentes são utilizadas para velocidade e amplitude e nelas vimos que a força está entre o apoio e a resistência. As outras classes são: 1ª Classe ou Interfixa: Representada pelo equilíbrio (Podendo haver desigualdades) O apoio está entre a resistência e a força2ª Classe ou resistente. Representado pela força. A resistência está entre a força e o apoio Basquetebol é uma sucessão de esforços intensos e breves, realizados em ritmos diversos. Conjunto de corridas ritmadas e diferenciadas com saltos variados em lançamentos de altíssimo nível de coordenação. O basquetebol é composto por um conjunto de arranques rápidos e situações que exigem diferentes movimentos, com muita rapidez. Membros Inferiores: Maiores esforços, maiores força e potência aplicada Membros Superiores: Movimentos de maior precisão (passes, dribles e arremessos)
Métodos de Treinamento para Desenvolvimento da Potência Aeróbica

• Circuito

• Corridas com velocidades variadas – Inclusive mudanças de direção e de velocidade, e paradas bruscas.

• Exercícios Intervalados

• Treino físico-técnico

• Situações de jogo – Contra ataque, pressão quadra toda, etc. Métodos de Treinamento para Métodos de Treinamento para Desenvolvimento da Velocidade Desenvolvimento da Força Muscular.

• Combinação de métodos similares aos de

• Peso por repetição força ou resistência – Desenvolver tanto força quanto

• Importante contextualizar a corrida hipertrofia quadra (situações de jogo) Caracterização dos movimentos do

• Imprescindível desenvolver habilidade de jogo correr controlando a bola

• Força rápida (potência muscular) – Passes e dribles em velocidade, com– Próprio peso do corpo fintas e– Sobrecarga em aparelhos com marcação.

Pliometria: Finalização em passe, arremesso, saltos diversos bandeja. Contração Muscular - Movimentos - Firmeza ao encaixe da bola na mão Infiltração de jogador no sentido de tirar a Contração Isométrica bola de um determinado ponto e levando para outro Salto dos jogadores Contração Isotônica Rotação (Visualizando o calcanhar - Flexão plantar e rotação) - Alavancas - Flexão e extensão de membros inferiores (Interpotentes).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com