TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO APLICADA - VISITAÇÃO A INSTITUIÇÃO E RELATO

Por:   •  2/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

DENNIS ALCÂNTARA SILVA NEVES – RA 8050929

GESTÃO APLICADA - VISITAÇÃO A INSTITUIÇÃO E RELATO

Pouso Alegre

Abril / 2018

GESTÃO APLICADA - VISITAÇÃO A INSTITUIÇÃO E RELATO

Dados da instituição visitada

- Minas Tênis Clube

- Clube Esportivo Profissional, Cultural e Lazer

-  Endereço: Rua da Bahia n° 2244 Lourdes – Belo Horizonte

- Telefone: (31) 3516-1111

Contextualização:

 A instituição está inserida na região metropolitana de Belo Horizonte com  população estimada  de cerca  2,5 milhões de habitantes, sendo o  6º município mais populoso do país,  possui uma geografia diversificada, com morros e baixadas, Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro. Belo Horizonte é a quarta cidade mais rica do Brasil com 1,54% do PIB nacional, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente  foi uma das 12 cidades brasileiras que sediaram jogos da a Copa do Mundo FIFA 2014, e foi uma das sub sedes dos Jogos Olímpicos  de 2016.

  Respostas:

        1)         A Instituição Minas tênis Clube foi Fundada em 15 de novembro de 1935, sendo formado por duas unidades urbanas – Minas I e Minas II -, uma unidade campestre – Minas Country – e o Minas Tênis Náutico Clube. Somadas, as áreas das quatro unidades ocupam cerca de 470 mil metros quadrados, oferecendo moderna infra-estrutura para atividades esportivas, culturais e de lazer para seus cerca de 73 mil associados.
O Minas é considerado uma das maiores e mais importantes instituições sócio-desportivas e culturais do País.

O Clube conta com cerca de mil atletas federados, em equipes competitivas de todas as categorias, em oito esportes olímpicos – vôlei masculino, vôlei feminino, natação, basquete, ginásticas artística e de trampolim, tênis, judô e, ainda, futsal.


                    O Minas também participa do desenvolvimento integral e da manutenção da boa saúde de seus associados, oferecendo cursos esportivos em 23 modalidades, somando cerca de 18 mil alunos.
 Todas as Ações desenvolvidas pela instituição passam pelo ( PODC ) composto por diretores, gestores e assessores  institucionais direcionados em todos os setores do Clube.


                 A Instituição Organizada e composta por, Presidente, Vice Presidente, Diretor Secretário,  Diretor Financeiro e composta também por assessores de marketing, esporte, social, obras, jurídico, educação, cultura, lazer médico e  adjuntos das modalidades coletivas e individual.

[pic 1]

      2 )     As ações  de marketing da empresa são de grande importância para o sucesso e a continuidade do ciclo de trabalho, a mídia escrita com a Folha do Minas Com tiragem mensal de 1.300 exemplares e distribuído nas quatro unidades do Clube. Com entrevistas, matérias e temas focados no interesse do público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (209.3 Kb)   docx (366.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com