TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato Visita tecnica

Por:   •  27/11/2015  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Relato Visita Técnica (Obra Empress Residencial Resort)

        O objetivo deste relatório é efetuar um relato da visita técniaca na obra do condomínio Empress Residencial Resort localizada na R. Visconde da Parnaíba 2.373,Horto em Teresina que está sendo construído pela construtora Tech Casa.

        O condomínio trata-se basicamente de dois prédios com 16 pavimentos cada, sendo que dois serão subterrâneos, nesta obra fizeram uma opção interessante que foi o uso exclusivo do concreto usinado que tem como grandes vantagens a economia com a mão de obra, que exige menos profissionais para sua aplicação. Além disso o concreto usinado possui uma mistura altamente concentrada, o que torna mais firme e garante acabamentos perfeitamente alinhados.

        O Fck do concreto utilizado nessa obra deve ser de 30Mpa após os 28 primeiros dias de sua aplicação, se o concreto não alcançar essa resistência o projeto deve ser mandado para o calculista avaliar, se a resistência do concreto atual será o suficiente, se não for o suficiente terá que ser feito um reforço estrutural ou até refazer a concretagem.

        O cimento utilizado na obra é o cimento CPZ-ARI que mostra um resistência inicial enorme, que é um fator necessário para esta construção. O teste de compressão é feito em laboratório, porém os corpos de prova e o teste de Slamp são feitos na obra, foi disponibilizado um corpo de prova, para podermos realizar o teste de compressão junto ao laboratório da UniNovaFapi.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com