TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Handbol - Introdução

Por:   •  7/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]



Professor:Emerson

                

Turma 2ºA Memorial

Grupo de Trabalho:

1.Allan Cerqueira                RA: 915106718

2.Bruna Lopes                RA: 915107383

3.JeffersonAmorin        RA: 915108181

4.Marcos Michel                RA: 915117384

5.Roberto Feitosa        RA: 915101634

6.Wilson Leandro                RA: 915108635

7.Yuri Rivelli                RA: 915102387

Passe e recepção

  1. Atividade Lúdica

Posição Inicial: Grupos de 6 alunos

Desenvolvimento da atividade:

O professor dividirá a turma em grupos de 6 alunos que poderão ficar dispersos pela quadra , onde 4 estarão passando a bola entre si enquanto 2 serão os "bobinhos". Se um dos bobinhos tocar na bola durante o passe, troca o aluno que errou o passe passando assim ele a ser o bobinho. Passes parabólicos por cima dos defensores não serão validos.  O aluno deverá efetuar o passe em até 5”.

  1. Atividade Técnica

Posição inicial: Alunos divididos em dupla, um de frente para o outro com aproximadamente 5 metros de distancia.

Os alunos deverão trocar passes afim de aperfeiçoar seu passe e sua recepção, o pó professor ira observar a troca de passes e ir corrigindo as técnicas dos movimentos de passe e recepção.

Drible

  1. Atividade lúdica

Posição Inicial: 2 grupos com mesmo número de alunos.

Desenvolvimento da atividade:

O professor irá dividir os alunos em 2 grupos de mesma quantidade. Posicionando os gruposno centro da quadra um ao lado do outro, com os alunos a cerca de um metro de distancia entre eles.  Com a primeira pessoa de cada grupo com bola, ela terá que driblar a sua fila em inteira passando entre os alunos ate chegar ao final, realizando um passe devolve a bola ao primeiro da fila. O grupo que conseguir realizar com todos os alunos primeiro é o vencedor.

  1. Atividade técnica

Posição inicial: 2 colunas com o mesmo número de alunos.

Desenvolvimento da atividade:

Organizar os alunos em 2 colunas com a mesma quantidade de alunos e com espaço de um braço entre eles. Os alunos deverão executar o drible em conjunto, em direção ao final da respectiva coluna, e retornar ao inicio da coluna executando o drible em zigue-zague entre os colegas da coluna oposta e até o início, onde executará um passe para o próximo colega da sua coluna de origem. O drible deverá ser executado com a técnica correta, com a palma da mão voltada para o solo, dedos apontados para frente e afastados. A velocidade do movimento deverá ser de uma forma que não atrapalhe a técnica de execução.

Arremesso

  1. Atividade Lúdica

Posição inicial: 2 colunas com o mesmo número de alunos.

Desenvolvimento da atividade

O professor deverá separar os alunos em 2 colunas com a mesma quantidade. Posicionando uma coluna de cada lado da quadra. A distância entre os alunos da mesma coluna deverá ser de um braço. Posicionar o primeiro aluno da coluna a 4 metros do local de arremesso e a 8 metros do cone com a bexiga que será o “alvo” dos alunos. Os primeiros alunos de cada coluna deverão executar arremesso visando acertar a bexiga presa no cone. Após o arremesso o aluno pega a bola e retorna e passa a bola para o próximo. A coluna que acertar mais bexigas ganha. A contagem será efetuada pelo professor assistente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (230.6 Kb)   docx (141 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com