TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História do Boxe: Pesquisas Observados em Cenas do Filme “Nas Montanhas dos Gorilas”

Por:   •  1/3/2016  •  Bibliografia  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de Pesquisas observados em cenas do filme “Nas Montanhas dos Gorilas”

Bibliográfica

Participativa

Pesquisa Ação

Descritiva

Quantitativa

Exploratória

Explicativa

Expost-Facto

Aluno: Paulo Henrique Araújo de Melo

Goiânia

2016

Pesquisa Bibliográfica

A pesquisa bibliográfica pode ser observada no filme através dos estudos de Dian Fossey sobre os comportamentos dos gorilas no livro de George Schaller, Dian estuda a obra de George a procura de aprofundar seus conhecimentos sobre os comportamentos, a personalidade dos gorilas das montanhas, portanto, ela baseia o início de sua pesquisa na obra de George Schaller.

Pesquisa Participativa

A pesquisa participativa pode ser observada no filme através da interação de Dian com os gorilas, ela passa a aproximar deles cada vez mais, chegando ao ponto de fazer contato físico com eles, inclusive com o macho do grupo, ou seja, Dian participa da vida, da rotina dos gorilas para poder observar melhor seus comportamentos, suas personalidades, seus hábitos.

Pesquisa Ação

A pesquisa ação pode ser observada no filme quando Dian reúne uma equipe de várias pessoas em prol da preservação dos gorilas nas montanhas da África, além de ela também ter ido falar com o governador da região na tentativa de acabar com o extermínio dos gorilas para a venda de suas mãos e cabeças e também do sequestro dos gorilas jovens para serem jogados em zoológicos.

Pesquisa Descritiva

A pesquisa descritiva pode ser observada no filme no momento em que Dian anota em seu caderno as características de cada um, o comportamento individual de cada gorila, os traços da pele, no momento que ela percebe que o macho (Digit) possui dois dedos colados um no outro, ou seja, ela descreve o comportamento, a personalidade, as características de cada gorila individualmente.

Pesquisa Quantitativa

Essa pesquisa é observada no momento em que aparece um quadro dizendo quantos gorilas ainda existem na região, é uma cena bem rápida mas que dá pra notar esse detalhe, e nesse quadro especifica corretamente os gorilas sobrevivente ainda na região.

Pesquisa Exploratória

A pesquisa exploratória acontece no momento em que Dian se oferece para fazer as pesquisas sobre os gorilas na África, indo ao encontro deles, ficando bem próximas, fazendo um estudo de campo, explorando o local em que vivem, explorando suas rotinas, seus comportamentos.

Pesquisa Explicativa

A pesquisa explicativa é encontrada no filme no momento em que Dian anota tudo o que ela conseguia observar nos gorilas, seus comportamentos, suas personalidades, suas rotinas, o comportamento deles enquanto estavam ameaçados, a demonstração de afeto que tinham um pelo outro etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com