TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Cena Filme O menino Que descobriu o Vento

Por:   •  10/9/2021  •  Ensaio  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 2

1

O Menino que Descobriu o Vento

É baseada em uma história real, que conta a vida de William Kamkwamba, um garoto que mora com sua família em uma aldeia pobre em Malawi, cujo maior sonho é poder estudar. Mas por conta de várias dificuldades que sua família vem passando, os pais acabam por não poder pagar pelas mensalidades da escola.

E mesmo em meio a uma época de seca, onde milhares de pessoas desamparadas pelo governo morrem de fome, o garoto encontra forças e esperança de que nada está perdido. William e sua família passam por muita coisa no decorrer do filme. Além dos problemas ambientais sofridos por todo o país, William ainda tem que lidar com a partida repentina de sua irmã.

Mas de uma coisa ele nunca desistiu: da escola. Inclusive chegou a ir para as aulas escondido por que não queria parar de estudar. E depois de ser descoberto, seu pai o forçou a ajudá-lo no plantio da terra, e também disse que ir a escola era só uma porcaria. E nem assim, sem o apoio do pai, William desistiu de estudar. Na verdade, o garoto descobriu uma paixão pela ciência e viu ali uma forma de ajudar sua comunidade.

Com a cara e a coragem, sem apoio nenhum e reciclando coisas que ele achava no ferro-velho, William continuou insistindo numa solução para aquela situação. William acredita ter encontrado uma forma de ajudar a população da aldeia com uma ideia que parece surreal: construir uma estação de energia eólica usando apenas o ferro velho disponível.

2

A parte da máscara:

O uso da máscara e das roupas coloridas no filme retrata os homens iniciados em seus costumes que saem da floresta, andam em uma coreografia ritmada ao som da percussão, varrendo poeira e folhas do solo para não deixar qualquer pegada. O Gule Wamkulu é um rito de passagem que marca o início da puberdade dos meninos, que os torna membros definitivos da comunidade, e aproxima o mundo físico com a espiritualidade dos antepassados.

Mas eles também podem serem vistos em casamentos, funerais, no início de funções de um chefe ou por ocasião da sua morte.

A minha máscara representa o povo africano e eu a inseri neste contexto do filme.

3

Agora irei encenar a parte em que William pega objetos no ferro velho para montar o moinho de vento, sua grande descoberta que salvou o povo de seu vilarejo.

4

Moral da história:

A história tem como objetivo fazer com que tenhamos um posicionamento sobre várias questões, um exemplo é de não desistir daquilo que queremos, por mais difícil que pareça. 

Então se você hoje tem um sonho, nunca desista dele, lute para alcançá-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com