TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lúdico na Educação Física

Por:   •  7/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 2]

[pic 3]

     

Motivos para a aderência e a desistência de atividades físicas em academias

        [pic 4][pic 5]

                                               Dourados-MS 

                                                      2020

[pic 6]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

[pic 7]

[pic 8]

Adilio Pereira Borba

RGM: 362.843

Motivos para abandono e desistência de atividades físicas em academias

Projeto de Pesquisa apresentado na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso do 7º semestre do Curso de Educação Física da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde do Centro Universitário da Grande Dourados - UNIGRAN.

 Prof.ª: Zeina Hassen Mustafa

[pic 9]

Dourados-MS

2020

4 MATERIAIS E MÉTODOS

        

4.1 Tipo de Pesquisa        

        

        Este estudo é de natureza bibliográfica. Nesse trabalho será realizada uma pesquisa Bibliográfica. Toda e qualquer pesquisa em qualquer área do conhecimento precisa de uma pesquisa bibliográfica para que se possa fazer a fundamentação teórica e justificar as contribuições da própria pesquisa. A pesquisa bibliográfica é feita a partir do levantamento de referências teóricas já analisadas e publicadas por meios escritos e eletrônicos, como livros, artigos científicos, páginas de websites.

        A principal finalidade da pesquisa bibliográfica é conhecer a produção científica em determinado assunto para comprovar que o que é estudado no trabalho não foi estudado por outros pesquisadores. (LAKATOS, 2011)

        

4.2 Procedimentos e Instrumentos da Pesquisa

        Para responder ao problema deste trabalho será realizada uma revisão sistemática da literatura que têm nos estudos primários sua fonte de dados. Entende-se por estudos primários os artigos científicos que relatam os resultados de pesquisa em primeira mão. São mais frequentes as revisões sistemáticas de ensaios clínicos randomizados. No entanto, há número crescente de revisões preparadas com base em investigações observacionais, como as de corte, de caso controle, transversal, série e relato de casos. Outros delineamentos utilizados são os estudos de avaliação econômica e os qualitativos. (GALVÃO; PEREIRA, 2014)

        Serão seguidos procedimentos homogêneos para analisar a literatura, os resultados encontrados serão combinados. Os métodos para elaboração de revisões sistemáticas preveem: (1) elaboração da pergunta de pesquisa; (2) busca na literatura; (3) seleção dos artigos; (4) extração dos dados; (5) avaliação da qualidade metodológica; (6) síntese dos dados (metanálise); (7) avaliação da qualidade das evidências; e (8) redação e publicação dos resultados. (GALVÃO; PEREIRA, 2014)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (67.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com