TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO PARA PROVA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA

Por:   •  12/6/2017  •  Ensaio  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade de Caxias do Sul

Curso de Educação Física

Handebol

MODELO PARA PROVA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA

NOME: Cristiane Rech

PLANO DE AULA/TREINO

Objetivo da aula/treino: Praticar atividades de drible e passe, visando aprimorar as habilidades com a bola. Ao final, haverá uma forma básica de jogo 4x4, buscando desenvolver as situações que podem sugir durante um jogo formal de maneira menos complexa.

Material: Bolas de handebol, bancos sueco, bambolês, cones pequenos.

Descrição da atividade (AQUECIMENTO):

Os alunos serão distribuídos em dois grupos iguais e se posicionaram na linha 0. Primeiramente será pedido aos alunos para se deslocarem até a linha 3 fazendo um  movimento circular amplo com um braço e voltar de costas ainda executando o movimento, depois iram fazer a mesma coisa com o outro braço. Seguindo com os alunos posicionados na linha 0, será explicado que ao comando 1 eles deveram ir até a primeira linha manipulado a bola da forma que quiserem, ao comando 2 deverão ir até a segunda linha driblando a bola, ao comando 3 deverão jogar a bola para o alto e saltar com um pé só para pega-lá ainda com o corpo no ar. Conforme os comandos dados deverão executar a atividade.

[pic 1]

Descrição da 1ª atividade:

Será feito um circuito onde os alunos deveram trabalhar sua habilidade de driblar na 1° parte deverão: Correr em zigue e zague pelos cones e driblar a bola no seu lado preferencial, 2° parte: Passar por dentro dos bambolês e driblar a bola fora deles, 3° parte: Passar por fora dos bambolês e driblar dentro deles, 4° parte: Passar por cima do banco sueco e driblar ao lado, 5° parte: Passar ao lado do banco sueco e driblar em cima dele.

[pic 2]

Descrição da 2ª atividade:

Ocorrerá a atividade hora do rush, na quadra serão posicionados dois bancos suecos um em cada lado, na mesma direção. Os alunos serão divididos em quatro grupos de número semelhante, dois grupos participaram da atividade primeiramente, um grupo sentado em um dos bancos e o outro grupo no outro banco. Cada aluno terá uma bola de handebol e ao sinal devem ir o mais rápido possível sentar no banco oposto ao que estavam driblando bola a cada três passos. Depois de realizando com as duas primeiras equipes, as duas outras que estavam esperando iram fazer a atividade, os ganhadores das duas disputaram á terceira vez, assim teremos uma equipe vencedora.

[pic 3]

        

Descrição da 3ª atividade:

Os alunos seram divididos em trios, cada trio vai ter uma bola e um colchonete. Dois alunos realizarão passes e o outro irá tentar impedir o passe com o cochone, assim que ele conseguir deverá trocar de lugar com que estava realizando o passe. Depois um tempo os alunos deveram trocar de trio.

[pic 4]

Descrição da 4ª atividade:


Os alunos serão divididos em grupos de 5 pessoas sendo que três deverão realizar passes e dois tentaram impedir que isso aconteça, podendo utilizar passes em cima do ombro, pronação e quicado. Quando um aluno conseguir impedir ele irá ao lugar de quem estava fazendo o passe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com