TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maratona de collège ESAMC Sorocaba

Artigo: Maratona de collège ESAMC Sorocaba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  Artigo  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 5

Um dos mais tradicionais eventos da faculdade ESAMC Sorocaba, a Maratona 24 horas, chega à sua 10ª edição, uma edição especial. É uma competição na qual os estudantes precisam identificar, analisar e entender um case de negócios proposto, e ainda, sugerir um plano de negócios e de comunicação para a situação real contida no case, que será apresentada aos competidores na abertura da gincana. Divididos em oito grupos, contendo oito alunos em cada, os participantes deverão aplicar os conceitos adquiridos em sala de aula para resolver os desafios propostos pelo cliente, sem quaisquer fontes de informações. Ao longo dessas 24 horas, ocorrem provas e ações para distrair e desconcentrar as equipes, tornando a missão ainda mais instigante. As provas são vinculadas aos patrocinadores do evento (há grandes empresas patrocinando a ação). Cada integrante da equipe vencedora levará o prêmio de uma bolsa de estudos integral para um MBA da ESAMC Sorocaba à sua escolha.

3. Objetivo

A 10ª MARATONA ESAMC SOROCABA tem como objetivo desenvolver o trabalho em equipe, envolvendo alunos de diferentes eixos da ESAMC Sorocaba em uma atividade interdisciplinar. Na proposta, quanto mais detalhes e mais completa for a ideia empreendedora, maior será o número de pontos obtido pela equipe e a possibilidade de vitória. Precisarão cuidar de aspectos como conceito do negócio, público-alvo, logotipo, estratégia de mercado, campanha publicitária, uniformes para funcionários. E levarão em conta dados reais do mercado de Sorocaba.

4. Briefing – Maratona

Equipes de 8 integrantes cada

- A formação das equipes é livre, mas deve respeitar as seguintes regras:

Conter alunos de, no mínimo, 3 eixos diferentes e das 2 unidades da ESAMC

(Centro e Campolim);

- As definições das equipes competidoras serão feitas mediante sorteio a ser realizado conforme cronograma abaixo;

- Haverá inscrição individual para suplentes e para pessoas que querem participar da Maratona como voluntários;

- Ao inscrever o nome na equipe, o aluno tem a opção de se inscrever individualmente como suplente e como voluntário (caso sua equipe não seja sorteada);

- No dia do sorteio das equipes serão sorteados também 10 suplentes que serão convocados por ordem do sorteio, conforme haja desistência das equipes.

- No ato da inscrição cada equipe deve indicar quem é o capitão, que deverá comparecer a reunião de capitães no dia 20/10/2015 em local e horário a ser definido posteriormente pela Comissão Organizadora;

- As inscrições serão feitas pela internet no site www.centroapoio.com.br

Eixos dos Cursos ESAMC

Negócios: R.I., Contabilidade, Ciências Econômicas, Administração

Comunicação: PP, RP, Jornalismo, Moda e Design

Direito: Direito

Engenharia: Produção, Ambiental, Civil e Mecanica

Licenciatura: Pedagogia, Matemática, Letras, Ed. Fisica

Tecnológicos, RH, Finanças, MKT, Processos gerenciais, Gestão Comercial, Comex, Logística, Qualidade, Sistemas e Redes.

O presente Instrumento Regulamenta a 10ª MARATONA ESAMC SOROCABA, a ser realizada nos dias 28 e 29 de Outubro de 2015 na unidade Centro da ESAMC Sorocaba.

5. Equipes

A 10ª MARATONA ESAMC SOROCABA será constituída por 8 (oito) equipes formadas por 8 (oito) alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da ESAMC Sorocaba unidades Centro e Campolim.

- Cada equipe deve obrigatoriamente ter alunos das duas unidades, isto é Centro e Campolim, devendo ainda ter entre seus integrantes alunos de no mínimo 3 (três) eixos diferentes: negócios, comunicação, direito, engenharia, tecnológicos, licenciatura.

- Caso o número de equipes inscritas ultrapasse a 8 (oito), a Comissão Organizadora, no dia 15 de outubro às 21 h no Hall da unidade ESAMC Sorocaba Centro, procederá ao sorteio de 8 (oito) equipes participantes.

- As equipes deverão a partir do dia 15 de outubro até às 21h do dia 19 de outubro, apresentar a formação de sua equipe, informando inclusive quem é o seu capitão, mediante preenchimento da FICHA de CONFIRMAÇÃO com a assinatura de seus 8 (oito) integrantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com