TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de relatório de aula prática

Por:   •  3/9/2017  •  Dissertação  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  3.829 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

licenciatura EM educação física

raquel aline huve

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

aula pratica 2

[pic 4]

Lajeado

2017

RAQUEL ALINE HUVE

JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

aula pratica 2

Relatório apresentado ao Curso de Licenciatura em Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras.

Professor(a): Suhellen Lee P. O. Silva

Lajeado

2017

Introdução:

 

     Esse relatório tem como objetivo apresentar, analisar e descrever os dados obtidos bem como metodologia utilizada na execução das atividades de interação, brincadeiras e jogos realizadas da disciplina Jogos, Brinquedos e Brincadeira (Aula prática – 2), ocorrida no dia 24 de abril de 2017, no pólo da Unopar de Lajeado.

Materiais utilizados:

     Foram usados poucos materiais, como cadeiras, giz, apito e bandeira.

     

Situação 1:

Em primeiro momento, o estudo dos conteúdos foi através da tele-aula, abrangeu-se identificar algumas atividades de interação e socialização relacionadas a jogos e brincadeiras como instrumento pedagógico no ensino escolar, compreender a importância da pratica dessas atividades que podem ser exercidas com um caráter competitivo, cooperativo ou recreativo, saber fazer, formas de atuação, aplicação e adaptação em função das condições, participantes e espaço, também compreender que a diferença entre jogos e brincadeiras.

Situação 2:

             Na segunda situação foi proposta à aula pratica visando buscar um melhor entendimento dos conteúdos realizando jogos, brincadeiras educativas e recreativas buscando promover a participação individual e coletivo foi um momento de interação e socialização com os colegas. As atividades propostas foram às seguintes: Memorização dos nomes, Amigo ciumento, Atenção/Concentração, Pega- pega pedrinha, Pega - pega gavião e pintinhos, Nunca três e Salva bandeira. Para a realização das mesmas discutimos os aspectos que envolveriam prática, conhecimento prévio das atividades, regras, variações e compreensão dos objetivos para execução.

Conclusão:

        Com este relatório e aula prática deste conteúdo pude perceber a que é essencial brincar para o desenvolvimento social e cognitivo, a importância das atividades lúdicas no processo de aprendizagem, com á pratica de jogos exercitamos a mente, desenvolvemos a concentração, assimilação dos conteúdos e habilidades, que o aprendizado pode ser proporcionado de varias formas, mas precisa ser apropriado a cada faixa etária, que o dialogo e muito importante e a intervenção do professor também e necessária, compreendi que existe uma pequena diferença entre os jogos, que são brincadeiras com regras que definem uma disputa, e brincadeiras que e brincar e jogar sem regras, ambas associadas ao divertimento, proporcionando um aprendizado prazeroso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (139.4 Kb)   docx (60.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com