TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Atletismo

Por:   •  29/9/2018  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Saltos

Faixa Etária do Público Alvo: 10 a 12 anos

.

  • Aula 1:

Objetivo: Vivenciar a partir de brincadeiras lúdicas diferentes formas de saltos. (Duração média: 40 min.)

  • Atividade1: Pique Canguru (Duração média: 10 min).

Material utilizado: A atividade não necessita de nenhum material.

O pique estará com um aluno que deverá se movimentar pulando com os dois pés juntos (imitando um canguru), enquanto os outros alunos deverão se espalhar pelo espaço delimitado da quadra se movimentando da mesma maneira. O pegador deverá encostar em alguém, tornando-o pegador também. A atividade deverá continuar até que todos tenham sido pegos.

  • Atividade 2: Pular corda (Duração média: 10min).

Material utilizado: Corda.

Dois alunos deverão segurar a corda em cada ponta enquanto o restante forma uma fila. Um de cada vez deverá se dirigir para a corda e pular no ritmo que os dois batedores tiverem girando a corda pelo alto. Geralmente acompanhado de uma música, passa para o próximo aluno quando aquele que estiver pulando errar. A atividade segue até que todos tenham passado pela corda.

  • Atividade 3: Salto sobre Bambolês (Duração média: 15min).

Material utilizado: Bambolês.

A turma será dividida em duas equipes. Os bambolês estarão dispostos no chão da quadra em linha reta em uma distância de mais ou menos um metro do outro. Os alunos organizados em fila atrás dos bambolês realizarão, um de cada vez, uma pequena corrida e saltarão aterrissando com os dois pés em um dos bambolês. O bambolê mais próximo vale 1 ponto, o intermediário vale 2 pontos e o mais distante vale 3 pontos. Ganha a equipe que fizer mais pontos.

  • Atividade 3: Pular Cobrinha (Duração média: 10min).

Material utilizado: Corda.

Dois alunos deverão segurar a corda em cada ponta e deverão rastejá-la pelo chão de um lado para o outro (movimento similar ao de uma cobra). O restante dos alunos deverá formar uma fila e um de cada vez deverá atravessar o obstáculo. Perde aquele que encostar na corda, ele então passa a ser um dos batedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com