TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crescimento do corpo

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que você entende como aprendizagem?

Resposta: No meu entendimento A aprendizagem é um processo que aumenta o nosso conhecimento. Aprender é o resultado da interação entre estruturas mentais e o meio ambiente. O professor é co-autor do processo de aprendizagem dos alunos. No entanto a aprendizagem e o conhecimento são construídos e reconstruídos continuamente.

2) Como sua atuação profissional (como professor de Educação Física) poderá contribuir para a maximização desse processo?

Resposta: A minha atuação como professor de Educação Física favorece ao aluno à percepção do próprio corpo e suas alterações, ou seja, as mudanças que ocorrem durante as práticas de exercícios são atividades que contribuem para o desenvolvimento motor e seu aprimoramento. Além disso vejo importância em trabalhar de forma colaborativa com os outros professores da escola criando comunidades de aprendizagem para compartilhar desafios, propor estratégias que responda as demandas do desenvolvimento, agregando assim mais conhecimentos aos alunos.

3) Você acredita que pessoas aprendem uma mesma atividade (por exemplo, um estilo de nado ou um tipo de arremesso no handebol) de formas diferentes e em níveis diferentes? Por quê?

Resposta: No meu entendimento, acredito que é possível, pois da mesma forma que existe diversos jeitos de aprender também existem diversas formas de ensinar uma atividade. Por exemplo no futebol, uma pessoa pode aprender a efetuar o passe da bola de diversas formas, mesmo que não esteja correto.

4) Como utilizar a teoria do processamento de informação no cotidiano da escola (foco da Licenciatura) ou nas academias ou clubes etc. (foco do bacharel)?

Resposta: Neste caso o processamento de informação, pode ser utilizado o processamento de curto prazo, no qual pode ser usado com crianças que tem dificuldade de prestar atenção e com dificuldades de memorização. Pois estas crianças tem dificuldades para guardar informações na memória e depois reproduzi-las, sendo assim o processamento de curto prazo é a solução mais eficaz.

5) Qual ou quais conteúdos da Unidade 2 mais lhe chamou a atenção? Qual a relação desse(s) conteúdo(s) com sua prática profissional?

Resposta: O conteúdo que mais me chamou a atenção foi sobre o processamento de informação. Pois, lembro que quando era criança tinha muita dificuldade em aprender as coisas passadas na escola e muitas das vezes faltava uma atenção especial dos professores na escola, então quero que meus futuros alunos que possuem, dificuldades em aprender, e guardar aquilo que é aprendido, tenham uma atenção especial. Eu quero dar o meu melhor desempenho ao me deparar com essas crianças.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com