TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diário de Campo

Por:   •  23/9/2018  •  Relatório de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Oeste da Bahia

Centro das Ciências Biológicas e da Saúde

Curso de Nutrição

Disciplina: Prática de Nutrição III - Espaços de Comensalidade

Professora: Mônica Amaral Ribeiro

Aluno: Phelipe da Silva Vasco

Diário de campo

A visita aconteceu na feira livre de Barreiras, que é um espaço bem variado de comensalidade. Compostos por vendedores de salgados, espetinho, pasteis, enroladinhos, coxinhas, agua de coco, caldo de cana e também barracas de frutas, açougues de carnes, barracas de verduras, legumes, frutas, queijos, doces, entre outros. As pessoas aproveitam o espaço para vender e para consumir seus respectivos alimentos. Alguns compram e levam o alimento para as suas casas, outros consomem ali mesmo.

Os próprios feirantes que trabalho no local são os maiores consumidores do espaço. Consomem mais do que as pessoas que saem de suas casas a procura de alimento na feira livre, essas pessoas costumam comprar e levar o alimento para suas casas, os feirantes ou trabalhadores do local ali próximo, preferem consumir coisa de fácil acesso ali mesmo como salgados ou espetinhos pois poderiam perder muito tempo indo em casa para se alimentar.

Os feirantes montam toda uma estrutura para oferecer os mais diversos tipos de alimentos afim de atrair pessoas com diversas culturas alimentares. Geralmente eles têm a sua freguesia já pre-estabelecida, pessoas que só compram com eles.

Os compradores de alimentos são pessoas que buscam o espaço para renovarem seus estoques de alimentos. Foi possível observar que sempre alguma pessoa acabava consumindo algum alimento de fácil acesso com salgados ou frutas ali também, geralmente conversando com algum amigo ou com os próprios feirantes

Nesta visita foi possível observa que os alimentos que são vendidos na feira são para consumo caseiro e que os maiores consumidores do local são os próprios feirantes que passam o dia no local e para não perderem tempo indo em casa fazer uma refeição, acabam comendo algum tipo de alimento ali mesmo, sem se preocupar com os valores nutricionais dos alimentos, pois são alimentos que dão saciedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com