TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futsal, Regras e Jogo

Por:   •  28/9/2022  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Futsal

O futsal é um jogo muito famoso, tanto no Brasil quanto fora dele, tanto por homens e mulheres. Ele assemelhasse ao futebol, com diferenças de regras e de lugar.

  O jogo é feito por 2 times, com 5 jogadores cada, com até 9 reservas, em uma quadra de tamanho padrão. O objetivo do jogo é, colocar a bola dentro da baliza, usando qualquer parte do corpo permitida, como, pés, coxas, cabeça, peito, etc, quem colocar a bola mais vezes dentro da baliza em um período de tempo, ganha.

São dois tempos de 20 minutos cada,  (isso depende do sub), os jogadores tem suas respectivas posições, podendo ou não ter uma posição fixa, temos o goleiro, que impede a bola de entrar no baliza, ele, dentro de sua área, é o único jogador que pode pegar a bola com as mãos, ele tem que ser ágil e saber a trajetória da bola para poder defender, temos o Fixo, que é o jogador mais recuado, ele tem o papel de interceptar os jogadores adversários e retomar a posse da bola, ele tem que marcar bem e ter bons passes, temos os alas, esquerdo e direito, eles jogam nas laterais e levam a bola pro campo de ataque em conjunto com o pivô, que é o último jogador, o mais adiantado, ele recebe a bola e tem que decidir o que fazer, chutar, passar, fintar e etc.

Temos as fintas, dribles, faltas, assim como no futebol, com diferença do cartão vermelho, quando um jogador toma cartão vermelho, o time dele fica com um jogador a menos por 2 minutos ou se tomar um gol, após uma dessas condições o time pode reestabelecer um jogador, não podendo ser aquele que tomou cartão.

As cobranças de lateral, saída de bola, tiro de canto e arremesso de meta, tem limite de tempo de 4 segundos, e apenas no tiro de canto, vale o chute direto.

O futsal é bem mais rápido que o futebol de campo, exigindo assim, uma boa condição dos jogadores, além disso o futsal ajuda no desenvolvimento em equipe, no pensamento rápido, espírito de grupo e na forma física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com