TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Paradigmas da Educação

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Paradigmas da Educação

O vídeo mesmo tendo mais de 10 anos relata e retrata situações atuais às quais nós estagiários e futuros professores estamos enfrentando.

Quando o autor relata em 2003 que uma criança de sete anos ao chegar à escola para ser formalmente alfabetizada já havia assistido a 5000 horas de televisão. Nos dias atuais, estamos falando de 13 anos de novas tecnologias surgindo a cada momento esse mesmo aluno ao chegar para ser alfabetizado já assistiu inúmeros programas de TV, programas e jogos educativos, portanto a educação, a forma de educar que é ministrada a esse aluno tem que ser diferente  dos modelos e métodos utilizados à 20 anos, ou seja, os novos educadores têm de se reinventar a cada dia para acompanhar o desenvolvimento atual das nossas crianças.

Frente a isso nos deparamos com alguns educadores mais fechados aos novos conceitos da educação, que frente aos novos desafios dos educadores preferem cruzar os braços e continuar em sua zona de conforto aplicando os mesmos métodos defasados. Enquanto o autor Mario Sérgio Cortella nos sugere tornar momentos graves em momentos grávidos. Ou seja, não devemos ficar parados frente aos problemas devemos transformar os problemas enfrentados em nosso cotidiano em soluções.

Um professor de Educação Física ao se deparar com uma escola sem muito material para se trabalhar pode se restringir a trabalhar apenas com os escassos materiais que tem, o que seria a coisa mais confortável a se fazer, porém esse mesmo professor não poderia junto aos seus alunos confeccionar novas matérias, trabalhar novas modalidades que não necessitam de materiais muito complexos.

Sugere-se que os educadores estejam em constante evolução, que tenham coragem de mudar o meio ao qual o cerca sair do convencional porem tudo com cautela para que seu trabalho seja respeitado. Devemos compartilhar nossos conhecimentos aprender com os erros dos outros, não apenas apontá-los.

Devemos estar em constante evolução, assim como tudo o que nos cerca, pois sempre há algo para se aprender.

Grupo:

Dayana dos Reis Tiburcio, Natan da Silva Santos, Yasmin Martins e

Luiza Caetano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com