TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio Adapitada

Por:   •  3/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1) Em sua resposta deverá conter: a característica de cada tipo de atendimento (paradigma da integração e inclusão), isto é, você deverá descrever de que forma as pessoas com alguma deficiência ou desenvolvimento atípico eram ou são atendidas em cada um deles.

No paradigma da integração e voltada a pessoa específica cuja era portadora de necessidades física e que era encarada como problema do indivíduo sendo assim foi fundadas instituições para seu tratamento e reabilitação para se consiga adaptar a sociedade.

No paradigma inclusão visa um modelo bilateral onde as pessoas com necessidade buscam autonomia e independência segundo (MENDES, 2006, n. p.). “Construindo uma sociedade democrática na qual todos

Conquistam a sua cidadania, prevalecendo o respeito à diversidade,

Aceitação e reconhecimento político das diferenças”.

2) Após fazer a descrição de cada paradigma você deverá relatar um exemplo destes atendimentos nos dias atuais. Estes relatos podem abranger questões, sociais, recreacionais, esportivas, escolares, culturais e de saúde. Dê um exemplo especificando cada um deles, isto é, descrevendo como e de que forma eles aconteceram ou estão acontecendo.

(Lembre-se: você deverá fazer estas descrições para cada paradigma, portanto serão duas descrições a serem feitas. Uma para Paradigma histórico-social da Integração e outra para Paradigma histórico-social da Inclusão).

No paradigma integração um projeto que está em atuação nos dias atuais são as escolas APAE em que e voltada as pessoas que tem alguma necessidade física ou intelectual para o ensino e treinamento para conviver na sociedade em que vive.

Já no paradigma inclusão programas nas escolas públicas em que alunos portadores de necedades especiais tem o direto de estudar com o demais alunos juntamente com uma equipe pedagógica que e capaz de oferecer  ensino de qualidade ou alunos como exemplo um guia  que saiba a língua brasileira de sinais (libras ) para alunos com surdez.  

3) Descreva as diferenças entre essas duas práticas sociais e, em sua opinião, qual delas acontece nos dias atuais.

Na integração e voltada para o ensino e melhoria das capacidades e habilidades de pessoas portadoras de necessidades especiais cujo o objetivo é adaptar a exigências da sociedade em que vive.

Já pratica de inclusão é voltada a aceitação das diferenças pessoais a valorização das pessoas e aprendizado por meio de cooperação reconhecendo as diferenças das pessoas e procurando a aceitação da diferentes de um ao outro propondo assim uma sociedade mais justa e igualitária.

Acho em que nos dias de hoje as duas práticas ainda ocorrem mias o sistema de inclusão esta ganhado cada vez mais espaço mais usado e aceitado por todos sendo uma pratica justa para todos que convivem na mesma sociedade  

                                        Referencias

 EduFisGruEspAda-CRC-claretiano-curitiba-2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com