TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfólio de Biomecânica

Por:   •  21/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE CLARETIANO

2019

Biomecânica do Esporte e Exercício

Portfólio

Diego Rodrigues de Godoi

RA: 8100183

Bragança Paulista/SP

Atividades portfólio – Biomecânica

1) Quais são os três planos de movimento, os seus respectivos eixos e quais são os principais movimentos que são possíveis de serem realizados para cada plano e eixo? Dê um exemplo prático no exercício ou no esporte de um movimento realizado em cada plano e eixo.

 Resposta: Os planos são divididos em 3, sendo eles:

Plano sagital que pertence ao eixo látero-lateral e tem como movimento as ações de flexão e extensão. Exemplo de exercício: flexão e extensão de joelho, pulley corda, etc.

Plano frontal que pertence ao eixo ântero-posterior e tem como movimento as ações de adução e abdução. Exemplo de exercício: abdução na bola, adução máquina, etc.

Plano transversal que pertence ao eixo crânio-caudal e em como movimento as ações de rotação. Exemplo de exercício: rotação de quadril, etc.

2) Descreva como são classificadas as alavancas, dando um exemplo de cada uma delas no exercício ou no esporte.

Resposta: As alavancas podem ser divididas em:

Alavanca interfixa, o ponto fixo se encontra entre a força potente e a força resistente. Realizando o movimento de balanceio. Exemplo de exercício: pulley corda.

Alavanca interpotente, a força potente está entre a força resistente e o ponto fixo. Não oferece vantagem mecânica e facilita a ação do movimento. Exemplo de exercício: rosca direta.

Alavanca inter-resistente, a força resistente está entre a força potente e o ponto fixo. Apresenta maior vantagem mecânica, pois o braço de força é sempre maior que o braço de resistência. Exemplo de exercício: panturrilha vertical.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com