TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Resumo Psicomotricidade

Por:   •  12/9/2019  •  Resenha  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]Fernanda Hackbart Rosa                                         [pic 2]

FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

GESTÃO DE ESPORTES E FITNESS

A psicomotricidade é a conexão de três aspectos, sociais, cognitivo e motor do ser humano.
Então social, emocional visa trabalhar as questões dos sentimentos, das emoções, cognitivo é onde trabalha todo processamento de aprendizagem e aparte motora que é o foco para trabalhar toda parte de esquema corporal, lateralidade. Trabalha a criança como um todo ela não é só cabeça ela é corpo, então corpo e mente.

O texto mostra o quão é importante a  psicomotricidade, os benefícios que refletem lá na frente depois no futuro  se compararmos com todo o dia-dia está deixando quase  tudo isso  para atrás o dia-dia de hoje dos pais corrido a facilitação de internet e meios tecnológicos estão deixando as crianças cada vez mais incapaz de ter, segurança, saber se movimentar corretamente , ser independente e com problemas psicológicos então estão deixando de pular, correr, rolar,ou sendo tardio até o processo de aprendizado alfabetização.

Os benefícios de usar a psicomotricidade na formação das crianças são imensos, por que ela envolve a questões da emoção, atividades que trabalhem a questão das emoções trabalha a questão motora

A educação infantil é a base de toda uma vida que a pessoa vai ter, a psicomotricidade mostra pra gente que a criança vai ter bom desenvolvimento futuramente se ela for mais ativa quando criança que é a fase principal.

O ideal é que seja trabalho desde cedo e que tenha profissionais ideais especializados.
O ideal seria que todas as crianças pudessem ter, desde cedo, algum contato com o lápis e o papel. Começarão com rabiscos e logo estarão desenhando formas mais reconhecíveis. Quanto mais a criança desenhar, ela se aperfeiçoará, e mais benefícios se notará no seu desenvolvimento.

Como exemplo psicomotricidade fina ,a escrita por exemplo a importância na escrita na letrinha deles na noção de espaço do caderno , equilíbrio para firmar o lápis.

Santa Maria,10 de setembro de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (37.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com