TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conteúdos de Educação Física

Por:   •  28/11/2019  •  Seminário  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Conteúdos de Educação Física.

Tema 1

Estruturas dos esportes coletivos:

- Técnica e tática.

- Organização ofensiva e defensiva.

- Princípios operacionais dos esportes coletivos.

Habilidades: Identificar as ações técnicas e táticas dos esportes coletivos; identificar os princípios operacionais nos esportes coletivos;  compreender e realizar os princípios operacionais em situações especificas dos jogos e esportes coletivos.

O conteúdo será trabalhado com o objetivo de compreender a estrutura dos esportes coletivos. Abordando as formas de se organizar na defesa e ataque, permitindo ao aluno obter uma leitura mais inteligente das modalidades praticadas, possibilitando se organizar e elaborar estratégias individuais e coletivas de forma autônoma. Nesse sentido, jogar bem não seria apenas executar de forma eficiente um conjunto de técnicas, mas, além disso, contribuir de forma cooperativa e inteligente para o sucesso do empreendimento coletivo.

8º ano

Conteúdo: Atletismo (corridas, saltos e arremessos)

Habilidades: Identificar as principais regras da modalidade; identificar as capacidades físicas utilizadas em cada prova; identificar alterações fisiológicas durante as provas do atletismo; identificar diferentes formas de saltar, arremessar e ritmos de corrida de acordo com a distância, associando à evolução técnica da modalidade; compreender a importância do trabalho em equipe.

O atletismo é um esporte que apresenta diferentes modalidades, na sua maioria são provas que apresentam habilidades básicas da vida humana, como: correr, saltar, arremessar, etc. Estas já eram utilizadas pelos seres humanos desde sua existência, para poder se alimentar e sobreviver.  Por se tratar de habilidades base, a maioria delas são utilizadas na vida diária e transferidas para outras modalidades esportivas.

É de muita importância  abordar o atletismo na escola,  visto que se trata de um esporte olímpico desde seu inicio, e possibilita a ampliação da cultura de movimento, permitindo os alunos superarem suas próprias dificuldades, conhecer o seu corpo e suas potencialidades.

9º ano

Conteúdo: Princípios e efeitos  do “Treinamento Físico”

Habilidades:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com