TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Materiais e Métodos

Por:   •  29/5/2016  •  Resenha  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

 Materiais e Métodos

O Trabalho, consistiu em um circuito, que foi elaborado na Escola Municipal Gracy Viana Laje, localizada na Rua João Soares Leal, N°23, Bairro Jardim Comerciário – Venda Nova e contou com participação de 30 alunos, escolhidos aleatoriamente, com idade de 7 a 10 anos.

Os materiais utilizados foram: cones e colchonetes, disponibilizados pela própria escola.

O circuito, realizou-se na quadra da escola com atividades recreativas voltadas ao esporte em que os alunos, foram divididos em três equipes, para que todos participassem das atividades propostas. Aplicamos atividades de desporto com premiações aos vencedores. As atividades, foram realizadas em horário diferentes, começando a seguir:

Atletismo. Usamos uma demarcação na quadra, onde as crianças usando  a criatividade adaptaram com peças de lego uma pista para o desenvolvimento da corrida de 100 metros, foram feitas uma disputa entre três equipes. Com premiações para a equipe vencedora.

Capoeira- De maneira organizada, formou-se uma roda de crianças, para a prática da dança. Com respeito aos alunos, firmamos com ardor os ensinamentos repassados na instituição a oferecer as crianças com precisão, firmou ser uma atividade bastante proveitosa. Com músicas e gingas, pudemos conceber a ele um bem estar incalculável.

Ginastica- Com segurança e certeza, fizemos demonstrações e instruções verbais, para a execução de alguns movimentos praticados a ginastica. Como de fato, existem riscos para pessoas com ausência de contato com a ginástica,  crianças tomamos uma atenção redobrada. Ensinamos movimentos fáceis e prazerosos, de inicio pareceram muito entusiasmados com a atividade. Como os seguintes movimentos: acrobacias, pirâmides, rolamentos entre outros, sempre respeitando os limites físicos.

Natação- Uma apresentação resumida dos fundamentos de natação. Estabelecendo os benefícios da prática que evita doenças crônicas como a asma, melhora da respiração entre outros. Diversos estilos de nado: crawl, peito, costas. Posição dos braços, pernas, lembrando que foi usada uma adaptação em quadra utilizando um colchonete.

Futsal- Bem como era de se esperar, o futsal, atividade mais esperada pelos meninos, bem conhecida entre eles. Passamos uma introdução básica da origem do futsal, conceito, objetivo, algumas regras. Para fechar com chave de ouro, o término do circuito, reservamos uma mini competição, contendo: ( escrever quantas equipes participaram da competição) logo após realizou-se a contagem de pontos para a definição da equipe vencedora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com