TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA DE INICIAÇÃO A GINÁSTICA ARTÍSTICA

Por:   •  12/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.115 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DE EDUCAÇÃO FISICA E DANÇA

DOCENTE: Lidia Acyole

DISCENTE: Camylla Rodrigues

DATA: 11\07\2019

PLANO DE AULA DE INICIAÇÃO A GINÁSTICA ARTISTICA

MATERIAIS: Tatame, lençol para cobrir a grama, colchonetes ou tapete pedagógico, variável de acordo com os materiais disponíveis na escola.

PÚBLICO: Adolescentes do segundo ano do ensino médio.

OBJETIVOS: Apresentas a ginastica artística de forma flexível e didática afim de promover interesse da turma por uma atividade física que saia do ‘’quarteto fantástico” geralmente apresentado pelo professor de educação física, além de melhorar o desenvolvimento corporal assim como identificar habilidades apresentadas pelo grupo.

DURAÇÃO: 45 minutos.

ATIVIDADE 1: Alongamento para todo o corpo, desde os músculos do pescoço ate os pes, de forma dinâmica e após uma breve explicação sobre a importância do alongamento antes de iniciar as praticas.

8 minutos

ATIVIDADE 2: Rolamento para a frente, explicando as medidas de segurança, demostrando e com o auxilio de um monitor ou monitora, individualmente auxiliar cada alunx a fazer um rolamento de forma organizada e segura, logo após identificar quem teve mais facilidade, dividir a turma em grupos e nomear esses alunos como monitores de seus grupos, dar alguns minutos para os alunos treinarem esse fundamento.

9 minutos

ATIVIDADE 3: Rolamento para trás, orientar individualmente cada aluno novamente, logo após pedir aos grupos para que se dividam novamente, e treinem esse rolamento um pouco mais complexo, ficando sempre atenta e auxiliando os grupos.

9 minutos

ATIVIDADE 4: Aviao: orientar e passar os passos para fazer o avião, em circulo para acompanhar mais facilmente todos os alunos.

4 minutos

ATIVIDADE 5: Dar aos alunos imagens de figuras para que em grupo (os mesmos já formados anteriormente permanecem ate o fim do bimestre) e passar um trabalho pratico de reproduzir algumas das figuras.

15 minutos

BIBLIOGRAFIA: Aulas da professora Lidia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com