TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POR QUE EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  13/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NOME: Suzanny Santos da Conceição

CURSO: Educação Física – 1º Período

PROFESSORA: Profa. Geraldina Moscon, Profa. Lílian Moreira e Profa Thaíse Valentim

POR QUE EDUCAÇÃO FÍSICA

       Tendo em vista a necessidade profissional e também pessoal, o ingresso no mundo acadêmico, vem ao encontro de meu desejo em desvendar as várias possibilidades existente nas aulas de Educação Física. Pois elas significam muito mais do que atividades corporais. Por meio da apreensão de conhecimentos específicos dessa disciplina e da prática regular de atividades físicas e esportivas, há o desenvolvimento das competências, capacidades e habilidades, associadas às dimensões afetivas, cognitivas, sociais e psicomotoras.           

         O curso de Educação Física possibilita ao estudante, convivências multiplas aonde, mais que elaborar exercícios entra a necessidade de aprender a dividir tarefas, de modo a encontrar soluções para todo tipo de situação, inclusive as derrotas. Descobrir o quanto vale a amizade, a parceria e a colaboração. Propor alternativas relacionadas à vivência de práticas corporais -  como por exemplo,  meio de jogos cooperativos, danças, diferentes formas de praticar modalidades esportivas, entre outras, aumentando a autoestima das pessoas e transfomando atitudes antissociais em cooperativismo e trabalho em equipe.

         Boa comunicação também é uma característica importante para que o profissional consiga explicar com clareza, objetividade a sequência e  o porquê dos exercícios e como devem ser realizados, qual força utilizar e como respirar durante a prática das atividades.

       Espero não só encontrar na faculdade de educação física, conhecimento do corpo humano; do comportamento à anatomia, doenças a desvios posturais, da infância a velhice. Mas, adquirir conhecimentos  sobre o conceito  atual  de Educação Física. Pois é preciso que todos creem que esta é uma área que trabalha não apenas o corpo em movimento, mas que trabalha a partir e com a ideia do corpo em movimento.

  1. 6 (seis) das palavras ou expressões apresentadas no quadro abaixo:

     1. mas

     2. mais

     3. porquê

     4. ao encontro de

     5. onde

     6. aonde

2 - 5 (cinco) palavras que foram modificadas segundo o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, usando 5 (cinco) regras diferentes – incluindo mudança na acentuação e no uso do hífen;

1.autoestima  (ausência do hífen)

2.antissocial (ausência do hífen)

3.creem (ausência do assento circunflexo com verbos na terceira pessoa)

4. ideia (ditongos abertos que não recebem mais o acento agudo)

5. sequência ( ausência de trema).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (120.2 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com