TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO RECREATIVO: GINCANA RECREATIVA

Por:   •  14/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.290 Palavras (6 Páginas)  •  1.018 Visualizações

Página 1 de 6

 [pic 1][pic 2]

PROJETO RECREATIVO: GINCANA RECREATIVA

Recreação é sabedoria

Guilherme Donizete Lopes

Votuporanga-SP

2018

PROJETO RECREATIVO: GINCANA RECREATIVA

Identificação

Título do projeto: Projeto recreativo de gincana para universitários

Executor: Guilherme Donizete Lopes

Endereço: Rua amazonas N°4312

Telefone: 3400-0000

Cidade: Votuporanga

Estado: SP     CEP: 15.505.234

E-mail: Guilopes1@hotmail.com

Endereço da execução: Av. João Gonçalves Leite (Parque cultural)

Justificativa

Baseando na falta de socialização entre as pessoas, o projeto está disposto a ter atividades recreativas e lúdicas para a construção de desenvolvimento social e interativo para os indivíduos juntamente com, o centro universitário de Votuporanga-SP UNIFEV, propondo para Votuporanga e região a realização da 1ª GINCANA DO SABEDORISMO.

Objetivos

Promover o conhecimento e socialização de saberes a partir da revisão dos conteúdos estudados de forma lúdica contemplando a integração da comunidade escolar e com diversas formas de brincadeiras não com o intuito da aprendizagem como também uma forma de cooperação entre os indivíduos. Promovendo integração, união, diversão, entretenimento, companheirismo e espírito esportivo entre os participantes do evento. Oferecer desafios diferentes no evento de animação, com variadas provas que envolvem habilidades, criatividade, raciocínio, agilidade, conhecimento, estratégia.

Estratégia

Com a intenção de socialização foi planejado que o local demarcado para o acontecimento do evento de socialização e aprendizagem, ocorrera no Parque Cultural em Votuporanga-SP, um local de grande amplitude ao ar livre.

A Gincana será especificamente para jovens entre 16 a 18 anos, pois essa idade podem ser construída amizade, cooperação, entre outras formas para a melhora de convivência.

Os materiais serão simples como gincanas de costume, porém haverá provas com o intuito de conhecimento para que haja o esforço físico como o mental também.

A alimentação será um lanche natural com uma fruta para a iniciação das atividades, com diversas fontes de água espalhada pelo local.

O evento terá duração de 4 Horas, acontecerá no domingo 25/01/19, iniciação às 14:30 horas da tarde e seu termino as 18:30.

Serão formada equipes a partir do número de participantes (máximo 12 pessoas por equipe), terá premiação para equipes em 1°,2°e3° lugar.

Descrição das atividades

1) CORRIDA DA VASSOURA

Corre um representante de cada equipe nessa corrida só de ida. O objetivo é equilibrar uma vassoura na palma da mão enquanto correm. Se a vassoura cair antes da linha de chegada, o corredor volta ao início e começa tudo outra vez. Ganha quem cumprir a tarefa corretamente primeiro.

2) CORRIDA DOS SENTADOS

Corrida de ida e volta onde os participantes correm sentados e não podem usar as mãos pra nada. Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas, ou seja, não pode virar. Ganha quem voltar primeiro

3) APERTO        

Jogam duas equipes. Cada equipe deverá ficar em um retângulo riscado no chão. O Objetivo é fazer com que todos permaneçam nesse espaço por 30 segundos. Após esse tempo, a equipe que conseguiu deverá reduzir o espaço da outra, que terá menos espaço para colocar seus componentes. E assim o jogo prossegue até o retângulo ficar tão pequeno a ponto de ser impossível manter as pessoas lá, dando a vitória para a outra equipe.

4) TÚNEL

Jogam duas equipes com número de participantes iguais. Cada equipe formará um túnel, onde os participantes ficam um atrás do outro com as pernas abertas. É uma espécie de corrida. No “Já” do mestre, o último de cada fila deve passar por debaixo do túnel e ir para a frente. Depois, o último faz a mesma coisa. Desse jeito, o túnel de pessoas irá se distanciando para frente cada vez mais. Ganha o túnel que cruzar a linha de chegada primeiro.

5) MACACO CEGO

Duas equipes participam. Cada equipe escolhe o seu representante. O mestre faz um grande retângulo e, nele, desenha várias linhas. Os dois jogadores têm seus olhos vendados e o objetivo é sair do percurso e chegar até o final, sem pisar nas linhas. Como eles estarão vendados, a equipe pode ajudar. Quem pisar na linha volta pro começo, podendo tirar a venda nesse tempinho. Ganha quem sair do percurso sem pisar na linha.

6) CEGOBOL

Futebol comum, só que todos os jogadores jogarão de olhos vendados. Ganha a equipe que fizer mais gols.

7) TOCA

Desenham-se várias tocas (círculos) em um espaço amplo. O número de tocas deve ser sempre um a menos do que o número de jogadores. Bem distante do terreno onde as tocas estão, os participantes, todos de mãos dadas, em roda, estarão rodando ao som de uma música animada. Quando a música parar, todos devem soltar as mãos, correr e sentar em uma toca. Quem não conseguir, é eliminado e apaga-se uma toca. Ganha quem sentar na última toca.

8) ESTOURA-BEXIGA

Todos participam. Cada jogador terá uma bexiga amarrada em seu tornozelo. O objetivo é estourar a bexiga dos adversários e proteger a sua. Ganha o último que ficar com a bexiga intacta.

9) REVEZAMENTO DOS RODADOS

Igual ao revezamento do atletismo, mas antes de correr é preciso dar 25 voltas em um cabo de vassoura. São 4 participantes por equipe e ganha a equipe cujo o último participante chegou primeiro. Se cair, levanta e continua.

10) ARTILHARIA

Dois times em dois campos separados por uma linha. No final de cada campo, é colocada uma garrafa pet. Uma pessoa de cada equipe tenta jogar a bola e derrubar a garrafa do adversário. A equipe que derrubar a garrafa deverá erguê-la novamente, mas se protegendo da outra, que agora tem autonomia para balear. Quem for baleado não pode erguer a garrafa. Se a equipe conseguir reerguer a garrafa antes de todos serem baleados, ela ganha. Mas se todos forem baleados e a garrafa continuar no chão, a outra equipe ganha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (164.9 Kb)   docx (42.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com