TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO VAMOS DANÇAR ZUMBA

Por:   •  25/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  15.353 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO: VAMOS DANÇAR ZUMBA?

Professora: Silvia Maria

2014

1- INTRODUÇÃO

Hoje em dia se fala muito da importância de se praticar exercícios e fazer alguma atividade física. Apesar de fazer bem para a saúde, nem todo o mundo adora ficar horas se exercitando. Muitos odeiam academias. Mas, e se o exercício for combinado com música, deixando de ser exercício físico e passando a ser uma dança... aí tudo poderia ficar muito mais agradável, não é?!... esse é o caso da Zumba Fitness. A zumba é uma mistura de dança e exercício físico. Ela foi criada pelo colombiano Beto Perez, em 1990, quando ele fez uma aula de aeróbica com fitas e música latina.

A zumba é conhecida como ginástica em forma de festa. Combinado com a música, o exercício ganha mais alegria e por isso se torna mais fácil de suportar. Quem pratica normalmente zumba, alem de praticar uma atividade física, se aprende a dançar e se divertir. É por essa razão que a zumba vem ganhando cada vez mais adeptos. Além de ser divertida, se perde peso, ganha-se massa muscular e tonifica-se os músculos. Por ser uma atividade que se faz por livre e expontanea vontade, ela melhora o nosso humor , aliviando o stress. Portanto a zumba contribui para melhorar a nossa saúde.

As aulas de zumba são dançadas com uma mistura de ritmos, um pouco de cada, como a salsa, merengue, samba, hip hop, entre muitos outros. E, se voce não souber dançar, não precisa se preocupar, pois os passos da zumba são muito simples, mesmo para quem nunca dançou na vida.

Nessa dança, a intensidade vai variando, aumentando ou diminuindo o ritmo. O importante é nunca parar de dançar. Por não ter paragens, a dança funciona como um exercício de resistência, permitindo aumentar a mesma e queimando as calorias a mais.

Dançar zumba contribui para aumentar a nossa auto-estima, fortalecer os ossos, tonificar os muscular nos braços, pernas e outras regiões do corpo. Não bastasse tudo isso, a zumba ainda melhora a atenção, a memória e retarda o envelhecimento.

Então que tal deixar a zumba fazer parte da sua rotina?

Vamos dançar Zumba?

2 - OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

• Afugentar o stresse e fazer com que as pessoas descubram o prazer de movimentar o corpo.

2.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

• se exercitar combinando exercício com musica

• aprender a se soltar através da dança

• conhecer ritmos novos como salsa e merengue;

• queimar gorduras localizadas;

• tonificar as pernas e coxas;

• modelar o corpo e afinar a cintura.

3- JUSTIFICATIVA

Não seria ótimo se divertir todos os dias, e ainda queimar muita gordura localizada e perder peso?

Além de fazer bem para a nossa saúde, praticar Zumba ajuda à acabar com o stresse do nosso dia a dia, sem ter que frequentar uma academia e ficar fazendo aqueles exercícios monótonos e chatos. A Zumba se diferencia de outras atividades aeróbicas porque a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico maior e mais eficiente. Além disso, as músicas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com