TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Conhecimentos Sobre o Corpo

Por:   •  29/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Curso de Licenciatura em Educação Física

              Disciplina: Conhecimentos Sobre o Corpo

Nome do aluno: Maxwell Fernando Ferreira da Silva

RA:8022988

CURITIBA /PR

2021

ATIVIDADE PORTFOLIO 2

Tarefa:  portfolio 2 : (x) Atividade ( ) Prática

Descrição da tarefa: Você deverá explicar ao professor o trabalho, seus objetivos e realizar uma entrevista que deverá conter os seguintes dados e questões (realizar a entrevista por escrito, transcrevendo as respostas do professor às questões e colocar no desenvolvimento do trabalho).

Desenvolvimento da tarefa

1) Idade, escolaridade e tempo de profissão. (O nome não deverá ser registrado, preservando-se o anonimato do participante, colocar somente as iniciais).

2) Formação do professor: faz cursos com regularidade? Participa de formações continuadas? Pretende realizar algum curso (graduação ou pós-graduação)?

Dados de identificação

  •  Nome: Anderson A.S
  • Nascimento:17/12/1990
  •  Formação Acadêmica: Graduação Plena em Educação Física - 2018
  • Pós-graduado Educação Física Escolar 2019
  • Pós-graduado Educação Infantil e Anos Iniciais -2020
  • Cursando mestrado em Atividade física e saúde -2021
  • Sou professor de Educação Física a 3 anos

3) Como você trabalha os conhecimentos sobre o corpo humano em suas aulas? Se não aplica, por que?

R; Conhecimento do corpo humano nas aulas de educação física eu procuro planejar sempre trabalhando com o lúdico,

estimulando e vivenciando diversas brincadeiras, e jogos conforme sua faixa etária e com essa interação os alunos vão tendo aquisições das habilidades do corpo sem ter nenhum comprometimento motor, cognitivo, afetivo e social

4) Quais os principais conceitos de saúde e corpo são aplicados em suas aulas? Você poderia dar exemplos das atividades aplicadas com estes conceitos?

R: Saúde física, mental, social que está voltado a saúde e corpo, esses pilares sempre uso nas minhas aulas que são fundamentais para o bem estar do ser humano, e com isso procuro trabalhar nas aulas de educação física a prática de atividades físicas a importância de uma boa alimentação e dormir bem, a socialização nos jogos e brincadeiras e com isso são inúmeros benefícios à saúde ao corpo que os alunos adquirem e também evitando  alguns malefícios.

Roteiro de entrevista:

1) Na sua visão, qual a importância dos conceitos de saúde e do conhecimento sobre o corpo nas aulas de Educação Física?

R:Saúde significado estado completo de bem estar físico, mental e social e não apenas ausência de doenças, e isso está diretamente relacionado ao corpo, e levar isso nas aulas de educação física e estimular diferentes aspectos sobre o corpo como esquema corporal, lateralidade, direção, equilíbrio, coordenação tonicidade, ritmo e o espaço-tempo, cabe o professor de educação física estimular o conhecimento sobre o corpo aos alunos para que se desenvolvam essa fase sem nenhum comprometimento.

2) Como podemos estabelecer uma relação de qualidade entres estes conhecimentos e as aulas?

R:Cabe ao professor de educação física estimular, planejar aulas conhecimento sobre o corpo e ao mesmo tempo proporcione um ambiente agradável na aprendizagem usando todos os meios possíveis para que contemplem conhecimento com qualidade.

Discussão

Na elaboração do texto sobre a discussão da perguntas para o professor relacionada qual a importância dos conceitos de saúde e do conhecimento sobre o corpo nas aulas de Educação Física, o professor entrevistado relata a importância de você  estar com saúde mental, e física   e social e não apenas ausência de doenças, e isso está diretamente relacionado ao corpo, e levar isso nas aula de educação física e estimular diferentes aspectos sobre o corpo como esquema corporal ,lateralidade, direção, equilíbrio, coordenação  tonicidade, ritmo e o espaço-tempo, é importante ter conhecimento sobre todos os aspectos fisiológicos até porque sempre vamos deparar com crianças com diferente características física, social, temos que ter uma maturidade pra lidar com todos os tipos de crianças. Outra questão discutida é sobre como podemos estabelecer uma relação de qualidade entres estes conhecimentos e as aulas, eu acredito que primeiro temos que ter um conhecimento técnico, e uma experiência gerada nas aulas, para evoluir com as dinâmicas da sua turma de alunos, o professor de educação física tem que estimular, planejar aulas com conhecimento sobre o corpo e ao mesmo tempo que proporcione um ambiente agradável na aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com