TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Aula Capoeira

Por:   •  25/4/2016  •  Ensaio  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  4.341 Visualizações

Página 1 de 2

O plano de aula deve conter:

Título da aula: O ritmo da capoeira

Público-alvo: Alunos de 4 a 5 anos.

Objetivo: A aula tem como objetivo apresentar a capoeira para os alunos, mostrar e ensinar o movimento básico da capoeira e conhecerem alguns dos instrumentos culturais da capoeira.

Materiais ou recursos didáticos: Pátio da escola ou o campinho society, berimbau, atabaque e caxixi.

Aquecimento: Os alunos formarão um círculo onde farão um alongamento tanto para os membros inferiores quanto para os superiores, alongamento este regido e trabalhado pelo professor de educação física.

Parte Principal ou Desenvolvimento: O professor irá apresentar o mestre de capoeira onde o mesmo deverá fazer um breve relato sobre a capoeira no Brasil e como são os desenvolvimentos dos praticantes dessa arte, também serão apresentados os instrumentos e explicado o porquê da musica na capoeira, o mestre também poderá cantar algumas músicas para as crianças acompanharem pelas palmas, ao final o mestre de capoeira irá ensinar as crianças a ginga, um dos passos básicos da capoeira.

Volta à calma: Ao final da atividade o mestre de capoeira ira cantar uma musica mais calma da capoeira e todos deverão se sentar e acompanhar o mestre cantando e se despedindo dos alunos.

Considerações finais: O plano apresenta subsídios para a integração do processo de ensino com o contato do que foi ensinado, através da participação e envolvimento do aluno com o meio, essa integração tem como base para os alunos ampliarem suas concepções sobre o objeto de estudo. A avaliação será feita através da percepção do professor com a integração do aluno com as atividades exercidas a aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com