TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula atletismo

Por:   •  30/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  4.240 Visualizações

Página 1 de 3

CESMAC

Curso de Educação Física Bacharelado

PLANO DE ENSINO

1) IDENTIFICAÇÃO DA MODALIDADE

Modalidades

Salto em distância e Salto Triplo

Monitores responsáveis

Roberto Henrique; Olímpio Jorge; Jeronimo Junior.

Monitor auxiliar

Monitor auxiliar

Monitor Auxiliar

2) OBJETIVOS DA MODALIDADE

Vivenciar e desenvolver os saltos através de atividades planejadas dentro das perspectivas da turma de modo a aperfeiçoar a técnica, afim de possamos transmiti-las da melhor forma, possibilitando a interação de todo grupo e executando os saltos de maneira propriamente dita.

3) TÍTULO E DISCRIMINAÇÃO DAS UNIDADES (PODEM TRABALHAR COM ESTAÇÕES)

UNIDADE 1 – Revezamento de saltos.

1.1 – Aquecimento para salto em distância e triplo – a turma será dividida em dois ou três grupos, onde eles terão que executar um circuito que simula a prova de salto triplo e salto em distância, completando o circuito ele deve voltar ao final da fila, onde assim o próximo da fila sairá para realizar o circuito, por fim vence a equipe que fizer o circuito mais rápido.

UNIDADE 2 – Mini torneio salto em distancia

2.1 – Prova de salto em distância individual - Os alunos devem fazer uma corrida na área marcada, afim de saltar o mais longe possível dentro da caixa de areia. A distância será medida do limite da tábua até a primeira marca na areia feita pelo corpo do atleta. Cada um deles terão direito a três tentativas.

2.2 – Prova de salto em distância por equipe – tendo o mesmo objetivo e definição da atividade (2.1), serão formadas duas ou três equipes mínimo de três participantes, cada componente fará 3 saltos e ao final será vencedora a equipe com a melhor média nos saltos.

UNIDADE 3 – Mini torneio salto triplo

3.1 – Prova de salto em distância individual - Os alunos devem realizar uma corrida, executando Três Saltos sucessivos impulsionando-se, nos dois Primeiros com a mesma perna e no Terceiro salto com uma, ao final do último salto cair na caixa de areia o mais distante do início da tabua de impulsão. Cada um deles terão direito a três tentativas.

3.2 – Prova de salto em distância por equipe - tendo o mesmo objetivo e definição da atividade (3.1), serão formadas duas ou três equipes mínimo de três participantes, cada componente fará um único salto e ao final será vencedora a equipe com a melhor média nos saltos.

4) CARACTERIZAÇÃO GERAL DA METODOLOGIA DE ENSINO

A seguir algumas estratégias de ensino aprendizagem diretamente relacionadas ao público atendido.

  • Aulas práticas  

As atividades práticas contribuem para o interesse e a aprendizagem dos alunos, nos ajudando a investigar os problemas nas execuções e trabalha-los de maneiras diversas, bem como as estratégias utilizadas para a elaboração de cada atividade ministrada, tanto para seu executor, nos auxiliando nesse conjunto.

  • Atividades de Aquecimento e Competitivas

Iremos iniciar com uma atividade introdutória aos saltos abordados nesse plano, essas atividades podem ser direcionadas para aquecimento ou volta a calma a depender da percepção de como a turma se encontra, nas duas seguintes unidades iremos trabalhar com mini torneios, em provas individuais e por equipes cada unidade trabalhando uma modalidade em especifico.  

  • Avaliação

A avaliação, se dará a partir da interação aluno professor (Feedback) e das observações feitas pelo professor durante as aulas julgando se os objetivos que foram propostos ao grupe foi cumprida de maneira satisfatória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (102.1 Kb)   docx (862 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com