TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque Empreender?

Por:   •  27/5/2020  •  Dissertação  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

Porque empreender?

Empreendedor poderia ser a definição de uma pessoa que tem a capacidade de identificar oportunidades, e se aproveitar dela para transformar um sonho em realidade. As pessoas empreendedoras têm o perfil de vê a possibilidade onde ninguém consegue enxergar, e assim consegue idealizar projetos de vida real. E é sobre esse tema que o texto se trata, o porquê empreender, porque ter a iniciativa de realizar novos negócios e projetos mediante a inovação e os riscos?

É importante entender que empreender é um processo, que visam medidas e etapas que andam em conjunto com foco em um objetivo real, e para que isso ocorra é importante estarmos em uma busca constante de melhoria pessoal, para atingir o êxito profissional. Um empreendedor tem característica de tomar iniciativa antes da necessidade, tem uma visão ampla e coragem para idealizar seus projetos, avalia as situações, observa os cenários reais, e se planeja para alcançar o sucesso, e até mesmo superar o fracasso.

Mas porque empreender? Em um mundo em que as tecnologias tomam cada vez mais espaço, é necessário que o profissional se reinvente, já não é o bastante apenas ter uma formação acadêmica, é necessário inovar e ter um diferencial, uma busca constante de descoberta, de possibilidades, de estratégias para ser o melhor profissional e competir no mercado do trabalho. No meu ponto de vista, diria que nasce um empreendedor das vivências cotidianas, quando a pessoa vê a necessidade de transformação, melhoria em sua vida, seja por, não agüenta mais ter um ‘chefe’, ou quando não é reconhecido pelo seu trabalho, etc., em meio a situações vividas surge um gatilho para que a pessoa mude sua situação atual, o que desperta coragem para empreender.

Dessa forma pode ser dizer que é importante empreender porque você esta motivado a realizar, empreender te leva a não apenas adquirir conquistas financeiras, mas também aprendizado, ter crescimento pessoal é consecutivamente ter crescimento profissional, se existe o querer, se tem a capacidade de analisar situações, coragem para correr riscos, sabe aonde que chegar, confia em si mesmo, e não se deixa levar pela opinião dos outros, mesmo sabendo dos riscos, entre outras características, deve-se sim, buscar atingir o sucesso mediante ações planejadas, percorrendo o caminho, sendo persistente e buscando sempre melhorar, oferecer um produto ou serviço de qualidade, desenvolver estratégias, estabelecer metas capazes de ser alcanças a curto, médio e longo prazo, e com prazos definidos e sempre estar em constante desenvolvimento de habilidades, e entender que ninguém consegue sozinho, todo negócio depende de pessoas, essas pessoas, sua rede de contato, seus clientes, seu público é que vão definir ser o seu produto e serviço tem qualidade ou não, então é importante saber lidar com qualquer situação e conflito, ser eficiente, ter custo benefício mediante qualidade, e que ser o melhor no seguimento seja um processo contínuo e duradouro.

Assim a junção de todas essas características, e essa visão de mercado, como assumir todas as responsabilidades, e se dedicar ao máximo sabendo que não existe carga horária de trabalho definida ao empreendedor, nem férias integrais, mas que todo o processo é a busca da realização dos seus objetivos, e que essa conquista vai lhe propiciar uma qualidade de vida, ser tornar um grande empresário, contribuir para o mercado econômico gerando oportunidades de emprego, e a atitude de executar para realizar, é o que torna o motivo de empreender tão importante e necessário para o individuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com