TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Antropologia Ética e Cultura

Por:   •  19/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Marcus Vinicius Alves Da Silva – RA: 8020356

PORTFÓLIO – 7ª SEMANA

Antropologia Ética e Cultura

Maria Cecilia De Oliveira Adão

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
BELO HORIZONTE
2017

Sabemos que o ser humano é um ser único, ir repetível, composto pelas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual, que unifica as outras três. Essas dimensões estão presentes em nossas vidas, pois através delas o homem percebe que não está sozinho, que ele faz parte de um meio e a mudança desse meio depende do envolvimento com essas dimensões que o compõe.

O melhor exemplo que pode definir as dimensões do ser humano é quando ele entra em contato com seu criador, Deus. O homem antes de conhecer Deus ele é apenas uma criatura, muitas vezes ele não sabe exatamente qual o sentido da sua vida, simplesmente vive, busca formas de obter prazer, e realizações, que logo após ter alcançado a mesma perde o valor pois o homem é insaciável, nunca se contenta com nada, está sempre em busca algo, para preencher as lacunas de sua vida, seja através de um padrão de beleza, que imposto pela sociedade, ou através do sexo, drogas, ou algum outro tipo de vício.

Esses prazeres momentâneos fazem o homem se afastar cada vez mais de Deus, se tornando egoísta, triste, depressivo, e a cada passo que fica longe do seu criador, fica também mais longe de entender a vontade de Deus para sua vida.

Quando as coisas não dão certo para o homem, ele tende a colocar a culpa em Deus, e começa fazer questionamentos a respeito da sua existência, e por mais que o homem não entenda no princípio, Deus lhe deu o livre arbítrio, e dependendo de suas escolhas as consequências poder ser boas ou ruins.

O homem já possui essas dimensões em sua vida, mesmo antes de Deus fazer parte da vida do individuo em questão, mas essas dimensões se tornam mais visíveis pelo homem à medida que o mesmo convida a Deus para fazer parte de sua vida, pois essas dimensões estão ligadas á Deus.

Quando Deus entra na vida do homem, ele passa a usar essas dimensões em prol das coisas de Deus, ele deixa de olhar para dentro de si, para olhar o próximo. Mas essa mudança que acontece na vida do homem não é mérito dele, pois o homem passa ser um instrumento de Deus, quando o homem o recebe em sua vida, o espirito santo passa á tomar conta de sua vida, essa é uma forma de o homem se manter em conexão com o seu criador. Deus criou o homem, para ser a sua imagem e semelhança, mas ele se deixou levar por falsos prazeres e caiu então o homem morreu espiritualmente, se afastou de Deus, desde então o homem começou a criar maneiras de se relacionar com Deus, como ir a igreja, fazer boas obras, ter uma religião, Deus então enviou seu filho Jesus a Terra, para paga por nossos pecados morrendo na cruz, para então alcançarmos a vida eterna novamente.

Observando a vida de Jesus, é muito fácil compreender como as dimensões do homem devem ser aplicadas, Ele veio com uma missão, que foi  além de ter morrido na cruz por nós. Desde o principio Ele já sabia qual seria o seu fim, tudo que ia acontecer antes da cruz.

Andou por muitos lugares fazendo discípulos por toda a parte, sempre pregando para aqueles que queriam e para os que não queriam ouvir, transformou a vida de milhares de pessoas, nunca menosprezou ninguém, pelo contrário, fazia questão de está perto daqueles que eram rejeitados pelo resto da sociedade, sempre tinha uma palavra amiga, aqueles que duvidavam de sua pessoa, não tinham mais argumentos quando Jesus falava. Fez milagres inimagináveis por onde passou, milhares o acompanhavam e desses milhares, doze foram escolhidos para disseminar a suas palavras pelo resto do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (81.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com