TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio de Estágio em Educação Física Ensino Fundamental e Ensino Médio

Por:   •  27/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

POLO APARECIDA

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

Portfólio de Estágio em Educação Física

Ensino Fundamental e Ensino Médio

SERGIO TEIXEIRA MOREIRA

Disciplina:  Estágio Supervisionado

Em Educação Física

Docente:  Profª Ana Carolina

APARECIDA – SP

2019

Sumário

1.        Apresentação Pessoal        3

2.        Relatório de Estágio        4

3.        Fotos e Materiais Desenvolvidos        5

4.        Avaliação do meu aprendizado        6

  1. Apresentação Pessoal

[pic 1]

Meu nome é Sergio e estou no 6º semestre da graduação de Educação Física na Universidade Anhanguera, residente no polo de Aparecida, São Paulo. Venho neste apresentar meus desenvolvimentos realizados no estágio. Com ele pude colocar em prática todos meus aprendizados adquiridos em meus estudos, visando então ser um profissional melhor capacitado. Assisti as aulas dadas pelos então educadores e prestei muita atenção em cada detalhe, nas organizações de cadernetas, em como conversar com os alunos e transmitir todo conhecimento necessário. Também, participei de reuniões que discutiram sobre assuntos administrativos. No futuro, pretendo ser um professor, pois me adaptei muito bem nas idas à escola de Ensino Fundamental Anísio Novaes, colégio em que pratiquei a preparação.

  1. Relatório de Estágio

A experiência de um educador físico praticar o estágio é muito importante para sua formação profissional, pois ele é o início de uma grande carreira. Na experiência passei o período de aproximadamente duas semanas na escola pública de ensino fundamental Anísio Novaes. Com os profissionais que nela trabalham enfrentei diversos problemas e desafios, como ganhar a simpatia dos alunos em pouco tempo. Também, saber diferenciar qual a necessidade de cada um requer um longo período, já que é preciso ter noção do que cada um deles é e do nível de ‘’prioridade’’ que precisa.

Analisando os objetivos dessa atividade, tem-se como prioridade colocar em prática tudo que foi aprendido nas salas de aula, como saber diferenciar as atividades para as idades corretas ou também, analisando qual a necessidade da turma, se é preciso mais trabalhos cooperativos ou competitivos para tornar o ambiente mais harmonioso. Em suma, é sempre bom reforçar que a ligação da teoria com a prática torna a relação mais humana e real, tendo como resultado profissionais realmente capacitados para a área e que façam a diferença para os alunos.

  1. Fotos e Materiais Desenvolvidos

[pic 2]

Aula prática de Educação Física no pátio da escola.

[pic 3]

Intervalo recreativo entre os alunos.

[pic 4]

Anotações de frequência dos alunos.

  1. Avaliação do meu aprendizado

  1. Quais as expectativas no início do estágio?

R: No início achei que não conseguiria absorver todo o conhecimento lá transmitido. Porém, minhas expectativas, desde que comecei, sempre foram as melhores, me esforçando ao máximo para aproveitar tudo que os profissionais me passariam.

  1. Dificuldades e facilidades.

R: Como dificuldade tive a insegurança como maior inimiga. Com ela tinha medo de falar em público e isso me impedia de ter a total atenção dos alunos, fazendo assim eu não ter o respeito de parte das crianças. Porém, como facilidade tive o total apoio dos outros professores, o que acabou resolvendo esses empecilhos. Daí então tive um convívio mais aberto com eles, tornando as aulas mais recreativas e melhor aproveitadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (366.8 Kb)   docx (323.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com