TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio ginastica de academia quinto semestre

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

RENAN DE OLIVEIRA REMOR[pic 1]

8025060

PORTIFÓLIO

[pic 2]

[pic 3]

FLORIANÓPOLIS

2018

1) Método Francês: Nota-se que o método francês era voltado para a manutenção das funções diárias do indivíduo, ou seja, aumenta-se a resistência por meio de exercícios, com a finalidade de que o dia de trabalho e as atividades rotineiras se tornem menos exaustivos.

Método Sueco: Seu objetivo era desenvolver o corpo humano por meio de exercícios racionais, sempre partindo dos mais simples para os mais complexos.

Percebemos que o método sueco desenvolvia, além do físico, aptidões racionais e pedagógicas, mas  também rígidas com a influência militar nos exercícios, como, por exemplo, as marchas e os exercícios formais.

Método Alemão:  Já o método alemão tem destaque devido à introdução de aparelhos aos exercícios, o que o diferencia dos outros métodos, que só utilizavam o corpo.

Método Calistênico: Este método era formado por um conjunto de exercícios com movimentos rápidos, ritmados e com paradas bruscas, que se executavam ao som da música. Podiam ser praticados com aparelhos leves ou à mão livre, visando grandes massas musculares com o objetivo de manter boa atitude, permitindo perfeito funcionamento das grandes funções e órgãos.

2) Na Grécia Antiga, conforme a conceituação histórica da ginástica, esta adquiriu sta¬tus de Educação Física, porém havia diferenças entre Atenas e Esparta quanto à forma e aos objetivos da ginástica. Identifique e explique essas diferenças.

Enquanto na Esparta este conceito servia unicamente ao propósito militar, o qual treinava as crianças desde os sete anos de idade para o combate, em Atenas, todavia, só a partir dos quatorze anos os rapazes praticavam a educação física: exercitavam-se nas palestras (locais fechados, no sentido original) e, sob os conselhos dos sábios, praticavam os exercícios.

Nas duas situações mostra um interesse e pensamento contrastante, pois em um desde pequenos o único interesse era de participa do trabalho militar desfazendo o pensamento da saúde, no outro era uma situação mais conservadora de atividade física onde se seguia uma obediência dos mais sábios.


REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

GOMIDE, E. B. G.; ROLO, J. G. Ginástica de Academia. Batatais: Claretiano, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (115 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com