TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processamento de informação

Por:   •  2/5/2015  •  Bibliografia  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria do processamento de informação

         

          O processamento de informação do individuo é algo muito dinâmico e ao  mesmo tempo que se desenvolve, trata-se de uma teoria da aprendizagem e da memória, comparado as vezes ao modelo de funcionamento de um computador, por onde são dividios em estágios gerando ao individuo um controle motor, tempo de reaçãoe e precisão nos movimentos e uma boa capacidade de gerar movimentos habilidosos.

          Os três estagios de processamento de informação são: identificação de estimulos, onde o individuo analiza o conteudo de informação que foi gerado pelo ambiente pelos seus sistemas sensoriais seja pela visão, audição, tato e olfato. Segundo estágio como sendo a seleção da resposta ou organização, onde utiliza as informações e estimulos gerados pelo primeiro estagio e prepara o sistema motor para alguma reação em resposta aos estimulos. Já o terceiro estágio o de programação de resposta uma vez que o individuo tenha escolhido alguma resposta do estágio anterior ou seja realiza uma ação especifica para a situação para movimentar-se com eficiencia.

          Por fim o processamento de informação do individuo estimula seu processamento de movimentção, pois o individuo reage da forma que o seu organismo fez os devidos estimulos para todo o corpo. Além disso o corpo divide todo o mecanismo que deve ser acionado em uma ação, pois tornam os individuos bem mais habilidosos em seus movimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com