TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a relação histórica do ser humano com a água?

Por:   •  4/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com os conteúdos estudados na Unidade 1, responda às seguintes questões:

1) Qual a relação histórica do ser humano com a água?

Dede o início em sua inserção no planeta, tornou se basicamente inevitável o ser humano ter contato com a água, visto que a maior parte do planeta é composta por água. O ser humano já tinha uma relação com a água desde os primórdios, eles já faziam a pratica de nadar usando recursos do próprio corpo, seja para buscar alimentos ou fugir do perigo se deslocando. Grande parte das civilizações desenvolveram se ao redor de rios, lagos e oceanos, devido a fartura de alimentos nesses locais.

2) Se o homem não estivesse aprendido a nadar, a espécie humana teria sobrevivido?

Descreva a respeito.

Na Pré-História, o nadar possuía uma função utilitária, pois o ser humano revela, com o ato de nadar, um corpo útil, útil para sua sobrevivência em busca de alimento ou na fuga dos perigos terrestres (ANDRIES JUNIOR; PEREIRA; WASSAL, 2002). A partir de afirmações como esta, podemos concluir que foi crucial para homem desenvolver habilidade de nadar, como os benefícios citados buscar alimentos ou fugir de um predador, possibilitou o mesmo a explorar outros territórios em busca de uma vida sustentável com mais fontes para sua sobrevivência.

Acredito que se o homem não tivesse esse instinto de utilizar natação para casar seus alimentos, deslocamento e fugir dos seus predadores com certeza não teria sobrevivido, pois nadar foi uma habilidade desenvolvida muito importante para se manter vivo.

3) Aponte quais as diferenças existentes entre as concepções: Global; Analítica e Moderna.

Concepções Globais: é denominada á mais antiga e sua característica é que o professor é ausente no aprendizado ou muito discreta. Esta concepção está relacionada em superação dos problema ligados a necessidade de sobreviver, buscando o controle do equilíbrio, à respiração e propulsão.

Concepções Analítica: Diferente da concepções globais, a analítica estuda cada movimento por seguimentos e depois entra em uma etapa onde o professor conduz um passo a passo até que todos sejam entendidos,que depois seja fixados e mecanizados de forma pratica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com