TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual capacitação que o curso de Educação Física tem oportunizado no aprendizado aos acadêmicos no que diz respeito a conhecimento de primeiros socorros?

Por:   •  12/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

1.1 O PROBLEMA

Qual capacitação que o curso de Educação Física tem oportunizado no aprendizado aos acadêmicos no que diz respeito a conhecimento de primeiros socorros?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Analisar entre os autores a preparação dos futuros profissionais Educação Física, para a atuação profissional, no que tange a conhecimentos relacionados a primeiros socorros.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

1. Reconhecer situações de urgência e emergência, bem como minimizar os riscos;

2. Conhecer medidas de seguranças para os alunos;

3. Elencar ações de primeiros socorros na prevenção de um agravamento maior após o acidente.

3 JUSTIFICATIVA

O profissional de Educação Física, deve reconhecer situações de emergência, onde com isso ele acaba minimizando riscos mais complexo ao seu aluno, com isso ele acaba preservando a vida do aluno, pois um atendimento feito da maneira errada acaba complicando a vida da pessoa.

Tendo várias disciplinas em sua formação profissional para melhor atender o aluno, o profissional de Educação Física, deve sempre preparar suas as suas aulas pensando no bem estar do aluno, sempre preservando a sua segurança, pois uma má orientação ao invés de melhorar, acaba complicando ainda mais a qualidade do aluno. Com isso o profissional de planejar a atividade de forma adequada e fornecer instruções adequadas

Existem vários meios de ações para a prevenção de um agravamento maior após o acidente, alguns são eles: Manter a calma, checar se há riscos no local de socorro, evitar impensadas, pois com isso acaba complicando ainda mais, havendo muitas vítimas, dar preferência àquelas com maior risco de vida e pedir auxílio, especialmente do Corpo de Bombeiros local. Seguido essas ações de prevenção você acaba salvando a vida do seu aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com