TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazer com que os aposentados venham dar cursos de aprendizado para novos funcionários

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO APOSENTADO

OBJETIVO: Fazer com que os aposentados venham dar cursos de aprendizado para novos funcionários.

Palestrantes que já deram cursos no tribunal(aposentados).

  • Compreender as metas de tempo, custo e qualidade do projeto;
  • Reconhecer as habilidades disponíveis que podem ser diferentes das exigidas;
  • Duração da designação para um projeto é temporária
  • Compreender a designação específica do trabalho;
  • Participar do Planejamento do Projeto;
  • Informar sobre o progresso do trabalho.

Elaborar projeto significa planejar cursos específicos e dinâmicos de ação, tendo-se em mente articular todos os elementos envolvidos, com base em uma visão concreta da realidade e comprometimento com a sua transformação.

1 – IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

Tem por objetivo apresentar as informações básicas para sua caracterização geral, de modo que dê uma ideia sobre a sua abrangência e aspectos gerenciais básicos.

É o seu título, que traduz a natureza do projeto; a unidade ou setor onde será realizado; o programa do qual faz parte; os responsáveis pela execução; a determinação do período de tempo para a sua execução; o cliente a que sestina e o orçamento.

NOME DO OBJETICO, ABRANGENCIA E ASPECTOS

2 – DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA

É a descrição de uma realidades especifica, mediante análise de todos os seus aspectos importantes, de modo que caracterize, com clareza e objetividade, uma situação que demanda ação de inovação, melhoria ou transformação. A adoção da palavra “problema” trata-se de um termo convencional da metodologia Cientifica que diz respeito ao foco de atenção ao projeto “problematizado”, isto é, questionado de modo a construir uma visão de novas realidades.

É necessário realizar analises bem fundamentais, considerando elementos contextuais(a evolução da situação e sua relação com o modo de ser e de fazer), elementos comparativos(identificação de paralelos com elementos de outras situações semelhantes), elementos analítico-críticos(evidencia a complexidade e a dinâmica da situação vivenciada) e teóricos.

Nessa fase surgem as perguntas: “quais são os processos relacionados à situação considerada?”,”quem é o cliente?”,”quais as suas necessidades presentes e futuras?”,”como estão organizados os processos de trabalho?”.

3 - PROPOSIÇÃO DE OBJETIVOS

A descrição do objetivo propões um resultado alcançável num tempo limitado, de modo que estabeleça um compromisso de trabalho, em vez de descrições genéricas, como “melhorar a qualidade dos serviços”. Que pouco adiantam.

Exemplo de um objetivo voltado para a área de suprimentos: integrar e otimizar o processo de aquisição de bens e serviços. A redação correta é “garantir a oferta de bens e serviços adequados, suficientes e em tempo hábil, para a aquisição ágil, eficaz e proativa”. Portanto, a proposição de objetivo geral pressupões que se tenha claro o foco unitário e que se entenda bem e claramente o significado e alcance do(s) conceito(s) nele inserido(s).

Objetivos específicos: apontam para dimensões e aspectos julgados importantes e necessários para a efetivação do(s) objetivo(s) geral(ais). Exemplo: “definir o processo de regulação das compras e contratação de serviços”, Delinear o âmbito de decisão sobre a realização de compras e de serviços”.

4 - DEFINIÇÃO DE METAS

Uma meta corresponde a uma declaração quantitativo dos resultados do projeto, proposta de forma mensurável, de maneira a determinar o foco específico da avaliação.

Por exemplo: dado o objetivo de qualificar funcionários para a melhoria na prestação de serviços, um projeto propõe como meta: treinar 35 vendedores no atendimento a clientes, visando um aumento de 20% da clientela até dezembro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com