TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – ATIVIDADE FÍSICA LAZER E SAÚDE

Por:   •  14/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.355 Palavras (10 Páginas)  •  5.224 Visualizações

Página 1 de 10

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA PARAIBA – IESP

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FISICA

RANDBERG DIAS DOS SANTOS LOPES

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – ATIVIDADE FÍSICA LAZER E SAÚDE

Cabedelo

2018

RANDBERG DIAS DOS SANTOS LOPES

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – ATIVIDADE FÍSICA LAZER E SAÚDE

Relatório de Estágio apresentado ao curso de Bacharelado em Educação Física do Instituto de Educação Superior da Paraíba, como pré-requisito para obtenção da aprovação no Estágio Curricular Supervisionado II – Atividade Física, Lazer e Saúde, sob a supervisão do professor Wellington Cavalcanti de Araújo.

Cabedelo

2018

SUMÁRIO

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA........................................................................4

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA......................................................................5

INTRODUÇÃO.....................................................................................................6

DESENVOLVIMENTO.........................................................................................7

CONCLUSÃO.....................................................................................................11

REFERÊNCIAS..................................................................................................12


IDENTIFICAÇAÕ DA EMPRESA

Identificação da Empresa:

Nome: Academia Aquazul Ltda

Bairro: Bessa

CEP: 58035-180

Endereço: Av. Presidente Café filho, n.533

Cidade: João Pessoa

Telefone: 3245-1115

Data de início: 26/03/2018

Data de término: 20/04/2018

Duração em horas: 80 horas

Nome do profissional responsável pelo estágio: Alexandro Rosas dos anjos

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A academia Aquazul foi fundada em 1989 iniciando suas atividades com hidroginástica e natação, com o tempo foi introduzida a musculação e outras atividades físicas. O seu espaço físico conta com uma piscina, banheiro, uma sala de avaliação física e nutricionista, contém uma recepção no primeiro andar, juntamente com a parte de musculação. A academia oferece várias modalidades como: musculação, jump, aeróbica, pilates, boxe, dança e etc. O quadro de funcionários é composto por: oito professores, três estagiários e dois recepcionistas. A academia preserva muito a saúde e o bem-estar dos seus funcionários, suas exigências são fundamentais para evitar acidentes durante o treino, orientando sempre que os pesos sejam guardados após o uso, para não deixá-los em qualquer lugar. O proprietário fortalece uma cultura de família para com seus alunos e funcionários.


INTRODUÇÃO

O presente trabalho trata-se de um relatório de estágio, considerando uma atividade supervisionada ele foi desenvolvido no decorrer da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II (atividade física, lazer e saúde) do 6º período do Curso Bacharelado de Educação Física do Instituto De Ensino Superior Da Paraíba – IESP.

O Estagio foi designado pela faculdade para desenvolver o aluno e incluir essa formação paras as expectativas do mercado de trabalho, onde o mesmo terá uma oportunidade de introduzir a teoria junto à prática nas áreas que futuramente poderá atuar, a fim de formar um profissional mais qualificado e com certa experiência.

Sobre as atividades a mim estabelecidas no presente estágio, teve como sua finalidade particular me orientar de que maneira e qual área eu deveria seguir, conforme as minhas necessidades e formação intelectual. Foi essencial toda parte teórica vivida em sala de aula, pude trabalhar de maneira sensata e responsável em momentos ao qual eu pude explicar e demonstrar tanto na teoria como na prática para o melhor entendimento dos alunos e com isso eles realizarem suas atividades com mais confiança e segurança do que estão exercitando e qual a finalidade do que estão realizando.

A musculação é uma das modalidades de exercício físico mais praticado em todo mundo. Atualmente não só os atletas são adeptos dessa modalidade, por ser uma atividade que promove inúmeros benefícios ajudando na promoção da saúde tanto física quanto mental, ela acaba suprindo as necedades de pessoas com diferentes estilos de vida e de faixa etária diversa.

Segundo Lima (2008) as pessoas procuram a musculação sem ter o conhecimento sobre a qualidade e eficácia desta modalidade para nosso corpo, e sem saber os benefícios que a mesma pode trazer. De acordo com o mesmo autor o profissional que trabalha com a musculação, tem que ter o conhecimento no mínimo básico, por fisiologia, treinamento esportivo, pedagogia do esporte, cinesiologia e aprendizagem motora, para que possa prescrever um treino com toda segurança e com toda certeza que o aluno terá seu objetivo alcançado.


Esse estágio foi realizado na Academia Aquazul localizada no bairro do Bessa na cidade de João Pessoa – PB, tinha como horário fixo de 05:30h as 09:30h da manhã, de segunda a sexta-feira, teve seu início no dia 26 de março de 2018 e termino no dia 20 de abril de 2018, com duração de 80 horas sob a supervisão do Professor Alexandro Rosa dos anjos.

DESENVOLVIMENTO

Para falar um pouco das minhas experiências nessa empresa, irei dá ênfase na primeira semana de estagio ao longo dos 20 dias.

Com o intuito de supervisionar a área de musculação na academia Aquazul, no primeiro dia foram passadas apenas as normas da empresa seguido da apresentação ao professor Alexandro onde o mesmo tem a função de ensinar e orientar os alunos.

O primeiro contato com os alunos foi observar a faixa etária dos alunos que freqüentam as aulas, foi observado um público bastante diversificado como, jovens, adultos e idosos. Há um público bastante fiel no horário em que eu desenvolvia minhas atividades, alguns alunos já têm o ritmo bem avançado e poucos necessitam do professor ou até mesmo do estagiário, foi analisado um exercício de ombro bisserie para uma aluna que deseja hipertrofia, uma elevação lateral + elevação frontal com anilha, a aluna desenvolveu bem o exercício e já se adaptou a exercícios bisserie. O dia foi finalizado com a observação de um atendimento a uma aluna com problemas de excesso de peso e uma conversa com o professor responsável pelo horário, e ele foi bastante sincero, indicou um nutricionista e uma avaliação física para que objetivo seja alcançado com exatidão, através do foco e da dedicação da aluna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com